Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

No Palácio, Marcelino Granja critica impeachment de Dilma

Em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja (PCdoB), aproveitou o seu discurso e criticou o impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Granja, o Brasil ainda não encontrou o seu caminho após o afastamento da petista.

Apesar das críticas, o secretário disse que é preciso manter as relações independente de diferenças políticas. Em seu discurso, Marcelino Granja também chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), é perseguido, mas que construiu um legado que deve ser seguido.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sanciona, nesta quinta-feira (22) a Lei do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco, que duplica a quantidade de contemplados por ano - de três para seis -. Na solenidade, também acontece a diplomação dos seis novos Patrimônios Vivos de Pernambuco e a titulação dos Caboclinhos como Patrimônio Cultural Imaterial. A cerimônia conta, ainda, com a presença do ministro da Cultura, Roberto Freire (PPS).

Confira trecho de discurso de Marcelino Granja:



Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.

Veja também

Newsletter