Novos desembargadores do TRE-PE têm relação com aliados de Lula
Nomeados pelo presidente da República, ambos ocuparam vagas destinadas à advocacia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou ontem (28) dois novos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas vagas reservadas à advocacia.
Os nomeados foram André Caúla Reis e Filipe Fernandes Campos. Ambos têm relação direta com os nomes que apoiam o governo petista em Pernambuco. Eles também vão atuar no Tribunal durante as eleições do próximo ano.
André Caúla Reis é advogado criminalista e sócio de um outro ex-desembargador do TRE, Ademar Rigueira. André vem de uma família com longa tradição jurídica no Estado. Seus pais, Helena e Aquino, foram desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele hoje está aposentado e ela, já falecida, foi a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto do Judiciário pernambucano.
André tem ainda uma relação muito próxima com o PSB local e seu irmão, César, foi procurador geral do Estado no período de 2015 a 2018.
Já Filipe Fernandes Campos atua nas áreas do Direito Administrativo e Tributário. No campo político, Filipe é genro do suplente de senador Sílvio Costa – vinculado ao mandato da senadora Teresa Leitão (PT) – e cunhado do deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos).
Os novos desembargadores vão substituir Leonardo Maia e Washington Amorim.



