Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Padilha assegura que nenhum ataque vai tirar do Brasil o Pix e o Mais Médicos

Ministro reagiu à revogação do visto do governo dos EUA a um de seus auxiliares

Padilha assegura que nenhum ataque vai tirar do Brasil o Pix e o Mais MédicoPadilha assegura que nenhum ataque vai tirar do Brasil o Pix e o Mais Médico - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um dia depois de o secretário, médico e seu braço direito no ministério, Mozart Sales, ter o visto revogado pelo governo dos Estados Unidos, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assegurou que nenhum ataque, no Brasil, ou muito menos de fora, vai fazer com que a gente abra mão do PIX e do Mais Médicos”. A medida dos EUA atingiu também Alberto Kleiman, ex-funcionário do governo brasileiro.

“Desde que criei o Mais Médicos, estou acostumado a sofrer muitos ataques de inimigos da saúde, de gente que não está nem aí, para o fato que quando a gente criou o Mais Médicos, tinha mil municípios no Brasil que não tinham sequer um médico”, relatou Padilha, em conversa com a imprensa durante inauguração da fábrica de hemoderivados na Hemobras, Em Goiana.

Para o ministro, as pessoas que desconhecem a realidade do sertão de Pernambuco, para citar um exemplo, não sabem a transformação que o Mais Médicos provocou.

“Por uma certa coincidência da história, o professor Mozart Salles, que é um médico, cardiologista, professor universitário, a tese de doutorado dele estudou o impacto mais medico na redução da mortalidade aqui no interior de Pernambuco”, contou.

Veja também

Newsletter