Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Paulo Câmara diz que Teori era "referência no Direito"

Governador Paulo Câmara afirmou que Teori era discreto, ético, íntegroGovernador Paulo Câmara afirmou que Teori era discreto, ético, íntegro - Arquivo/Folha de Pernambuco

O governador Paulo Câmara divulgou nota no início da noite na qual lamenta a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki num acidente aéreo no Rio de Janeiro. Ele afirma que o magistrado “era e continuará sendo referência no Direito brasileiro”.

Antes da confirmação da morte, Paulo Câmara afirmou, durante a posse dos novos secretários, que torcia para que o ministro tivesse escapado com vida do acidente.

INFORMAÇÃO 

Paulo Câmara soube do acidente de Teori momentos antes do início da solenidade de passe dos secretários. Ele foi informado pelo deputado federal Tadeu Alencar, que tinha acabado de receber a informação. Ao olhar a notícia no celular de Tadeu, o governador arregalou os olhos e mostrou, em seguida, à primeira-dama Ana Luíza.

Leia a nota do governador:

"A magistratura brasileira perde um dos seus quadros mais qualificados com a morte do ministro Teori Zavascki. Discreto, ético, íntegro, o ministro era e continuará sendo uma referência no Direito brasileiro, por tudo que fez ao longo de sua vida profissional, trajetória que o levou ao Superior Tribunal de Justiça e, posteriormente, ao Supremo Tribunal Federal. Presto minha solidariedade aos seus familiares, nessa hora de tamanha perda".

Paulo Câmara

Governador de Pernambuco

Veja também

Newsletter