PDT-PE apresenta nova Comissão Provisória, sem a participação de Zé e Wolney Queiroz
Carlos Lupi assume a presidência estadual do partido, e alegou que as mudanças foram de comum acordo
Em meio a um cenário turbulento no Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Pernambuco, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, assumiu a chefia estadual da sigla, destituindo o então presidente, Zé Queiroz, e seu filho, o ministro da previdência social, Wolney Queiroz.
As mudanças na composição partidária foram anunciadas nesta quarta-feira (3), com alterações em outros setores do PDT, como sua secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife.
Em nota oficial enviada por Carlos Lupi, a definição da nova Comissão Provisória de Pernambuco, as decisões foram tomadas em comum acordo com os Quiroz, que estavam no comando estadual do partido há 30 anos.
“A Executiva Nacional do PDT deliberou, em novembro deste ano, pela designação de nova composição da Comissão Provisória do PDT de Pernambuco, após o término da sua vigência. Em acordo com o ex-presidente estadual, José Queiroz, e o vice Wolney Queiroz, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, assumiu a direção local com o objetivo de resolver questões administrativas dos últimos anos”, afirma a nota.
Leia Também
• Ministro Wolney Queiroz comemora indicação de Jorge Messias para o STF
• Presidente do PDT em Pernambuco pede permanência de Danilo na Sudene
• Zé Queiroz é absolvido de acusação de improbidade administrativa
Segundo o partido, a mudança tem caráter administrativo, e representa uma transição para a sigla no estado, visando o encaminhamentos de novos rumos para as eleições de 2026.



