Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Pedro Campos defende a capacidade de contribuição do PSB para o governo Lula

Júnior Soares / Folha de Pernambuco

O deputado federal Pedro Campos (PSB) defende o papel do seu partido na articulação com governo federal diante da minirreforma ministerial. As declarações foram dadas diante da possibilidade do PSB perder espaço na Esplanada dos Ministérios.

O Ministério de Portos e Aeroportos comandado por Márcio França (PSB) deverá ser ocupado por Silvio Costa Filho (Republicanos). Dessa forma, visando não perder ministérios no partido, existe a possibilidade França passar a comandar a pasta de Ciência e Tecnologia ou de um possível desmembramento do Ministério da Indústria e Comércio, atualmente comandado por Alckmin, criando a pasta de Micro e Pequenas Empresa.

 “A gente sabe que a liderança em relação a toda essa construção da base de apoio, do fortalecimento político do governo, é uma liderança do presidente Lula e daqueles que estão nesse núcleo de tomada de decisão”, afirmou Campos, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (21).

Campos também discute sobre como a união entre PT e PSB, bem como outros partidos na frente ampla, tem trazido benefícios ao Brasil.

 “A gente tem visto isso em diversos indicadores econômicos, na diminuição do desemprego, na melhoria do otimismo das pessoas também. A melhoria do otimismo internacional com o Brasil, dos investimentos internacionais que estão voltando a vir. A gente já está vendo essa evolução acontecer e, por isso, cada dia mais, eu acredito que essa sintonia se fortalece”, declarou o deputado.

Para o congressista, há um bom entrosamento entre o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin, que enfatiza a capacidade do PSB de contribuir para o governo do Partido dos Trabalhadores. Três ministros do PSB são mencionados: o vice-presidente da República (Alckmin), Márcio França e Flávio Dino, com destaque para suas experiências governamentais, mas deixa claro que a liderança é do Partido dos Trabalhadores.

“O PSB vem ajudando na construção do governo Lula, como eu disse, com excelentes quadros, como também o fortalecimento muito grande da base de apoio do presidente no legislativo. Então, se você vê a maneira como se posicionam os deputados e senadores do PSB, você vai ver uma sintonia muito grande com os projetos do presidente Lula, até por que existe um alinhamento ideológico mesmo”, pontuou o deputado, indicando que há uma sintonia ideológica entre PT e PSB, refletida na atuação conjunta de deputados e senadores do PSB alinhados aos projetos do presidente Lula.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Newsletter