Pedro Freitas busca parcerias para o 9º Congresso Pernambucano de Municípios
Em Brasília, o prefeito esteve na Caixa Econômica, no Banco do Brasil e em órgãos do Governo Federal
Durante esta segunda semana de novembro, o vice-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Aliança, Pedro Freitas (PP), está em Brasília para divulgar o 9º Congresso Pernambucano de Municípios, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril de 2026, no Recife Expo Center.
“Nosso objetivo é realizar um congresso cada vez mais participativo, que envolva as pessoas e coloque a gestão municipal no centro das discussões sobre o futuro das cidades. Buscamos parcerias que contribuam para o fortalecimento das administrações públicas e para a troca de experiências entre os gestores pernambucanos”, afirmou.
Leia Também
• Amupe realiza curso sobre a Emenda Constitucional 136/2025 e seus impactos nos municípios
• Aprovação do IPVA na Alepe vai impactar caixa dos municípios, de acordo com Amupe
• Para impulsionar investimentos na Mata Norte, Adepe firma acordo de cooperação com Aliança-PE
As agendas do vice-presidente da Amupe começaram nesta segunda-feira (10), com visitas a órgãos e instituições parceiras, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e o Governo Federal, através do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (Seaf).
“O tema central do congresso será anunciado em breve, mas já posso afirmar que ele trará uma reflexão sobre a importância das pessoas na construção de políticas públicas eficientes e humanas. Queremos que cada participante se reconheça como parte ativa desse processo”, complementou Pedro Freitas.
Durante os encontros, o prefeito aproveitou para prestar contas sobre sua gestão. Segundo Freitas, estão havendo negociações com a Caixa Econômica, a partir do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para financiar a construção de uma creche em Macujê, distrito que pertence à Aliança.
*Com informações da assessoria



