Prefeitura de Goiana apresenta balanço dos 100 dias de governo
Prefeito Marcílio Régio apresentou projetos nas áreas de educação, saúde, habitação e infraestrutura
A Prefeitura de Goiana apresentou, nesta quarta-feira (8), o balanço dos 100 primeiros dias da gestão do prefeito Marcílio Régio (PP). Durante o encontro, foram destacados os avanços obtidos e anunciado um conjunto de obras, programas e investimentos que colocam o município em um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social.
Uma dessas obras foi a retomada das obras do Pátio da Feira de Goiana é um dos projetos mais aguardados pelos comerciantes e moradores. O novo espaço contará com 5.700 m² de área coberta, 336 boxes fixos, posto de saúde, posto policial e serviços como padaria e casa lotérica. O equipamento terá quatro acessos independentes — um para transporte alternativo, dois para pedestres e um destinado à carga e descarga — e ainda abrigará o mercado público, cinco restaurantes e dez bares.
“Uma obra que se arrastava há 16 anos e que agora está sendo acelerada na nossa gestão, com previsão de conclusão até o final do primeiro semestre de 2026”, destacou o prefeito Marcílio.
A Prefeitura também assinou protocolos de intenções com novas indústrias, como a RioTerra e o Grupo Dragão, que investirá R$ 100 milhões na instalação de sua quarta unidade em Pernambuco, gerando cerca de 250 empregos diretos até 2027.
Leia Também
• Prefeito de Goiana recebe empresários visando instalação de centro de distribuição
• Prefeitura de Goiana anuncia implantação de fábrica metalúrgica com Rioterra
• Ministro da Educação e prefeito Marcílio Régio assinam ordem de serviço do novo IFPE em Goiana
Na área de infraestrutura e habitação, a Prefeitura apresentou a construção de 144 unidades do Minha Casa, Minha Vida na zona urbana e 14 na zona rural, além da execução do programa “Minha Rua Melhor”, que contempla obras de pavimentação em 37 vias do município.
Na educação, Goiana avançou com a implantação da primeira escola em tempo integral, a retomada das obras das creches em Povoação de São Lourenço e Atapuz e a reconstrução das escolas municipais da Cocota e de Boa Vista.
Na saúde, a Prefeitura retomou as obras da Policlínica Municipal e iniciou a implantação do Centro de Hemodiálise, fruto de parceria com o setor privado, além de avançar no projeto do Hospital de Tejucupapo. A gestão também promoveu a IV Mostra SUS Goiana, e anunciou para este mês a inauguração da Casa Aquarela, voltada ao atendimento infantojuvenil.
Durante a apresentação, o prefeito Marcílio Régio lançou ainda o programa Acelera Goiana, um plano estratégico que prevê R$ 700 milhões em obras de infraestrutura e ações integradas voltadas à geração de emprego, renda e qualidade de vida. O projeto pretende preparar o município para receber grandes empreendimentos e atrair novos moradores..
*Com informações da assessoria



