Presidente da Câmara de Timbaúba assume liderança por direitos femininos na União Progressista
Nome de Balazinha Rosendo foi oficializado durante reunião em Brasília na quarta (26)
A presidente da Câmara dos Vereadores de Timbaúba, Balazinha Rosendo (PP), assumiu, nesta quarta-feira (26), a liderança da luta pelo direito das mulheres na Federação União Progressistas (PP/UB). O anúncio foi feito durante reunião em Brasília com o presidente estadual da federação, deputado federal Eduardo da Fonte (PP).
Balazinha foi a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo de Timbaúba. “Nosso trabalho é incansável e lutamos para que a mulher possa estar onde ela quiser estar. Eu defendo que nós mulheres tenhamos as mesmas condições para estarmos lado a lado com os homens”, declarou a vereadora.
Leia Também
• Roberta Arraes assume presidência da Federação União Progressista em Araripina
• Miguel Coelho diz que ninguém vai enquadrar União Brasil na federação
• Keko do Armazém assume presidência da Federação União Progressista no Cabo de Santo Agostinho
No novo cargo, Balazinha será responsável por estimular o debate sobre projetos, fortalecer candidaturas femininas, promover formação política e consolidar a união de forças das mulheres dentro da Federação.
“Precisamos incentivar que mais mulheres participem da política e estejam no centro do debate sobre educação, saúde, desenvolvimento, para que possamos pensar numa sociedade realmente justa e democrática”, afirmou o deputado Eduardo da Fonte.



