Presidente do PSB defende candidatura de João Campos ao governo de Pernambuco
Para Carlos Siqueira, candidatura de João Campos ao Governo do Estado é uma aposta estratégica
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou apoio à candidatura do prefeito do Recife, João Campos, ao governo de Pernambuco nas eleições de 2026. Para Siqueira, a disputa seria um passo para a consolidação de Campos como uma liderança nacional dentro do partido e da política brasileira.
João Campos, que se reelegeu em 2024 com 78,11% dos votos, deve assumir a presidência do PSB no congresso da legenda previsto para maio deste ano. Siqueira acredita que o jovem prefeito tem qualidades que o credenciam para disputas majoritárias, independentemente do cenário eleitoral de 2026. "Em qualquer circunstância, eu aconselharia [João a disputar o governo]. Porque acho que a liderança cresce ganhando ou perdendo eleições", afirma o dirigente socialista.
Leia Também
• Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reúne com José Dirceu em Brasília
• PSB vê jogo de cena do PT e pede pressa. Paulo Câmara vai a Carlos Siqueira hoje
• Carlos Siqueira diz que PSB vai apoiar PT em quatro estados, mas pede reciprocidade por aliança
O presidente do PSB também destacou o papel das redes sociais na ascensão de João Campos e considera que essa força digital é um diferencial que pode impulsionar sua projeção nacional. Para ele, a candidatura do prefeito do Recife ao Governo do Estado é uma aposta estratégica do partido.
Siqueira ainda ressaltou a coragem e a ambição de Campos, qualidades que considera fundamentais para enfrentar um possível embate com a governadora Raquel Lyra (PSDB) em 2026. “Eu acho ele muito arrojado. E tem ambição. Na política, você precisa de ambição”, enfatizou.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



