Priscila Krause nega articulação para presidente do TJPE assumir governo estadual
Ricardo Paes Barreto assumirá cargo de governador por quatro dias
A governadora em exercício, Priscila Krause (PSD), negou, nesta quinta-feira (16), que tenha sido feita articulação para que o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, assumisse o comando do estado a partir de 24 de outubro, em lugar do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto.
A vice-governadora justificou que ficará ausente para a realização de uma missão internacional e se limitou a dizer que se trata de uma questão de agenda.
“O que a gente tem é uma missão internacional que vou precisar cumprir, provavelmente no dia 24, e, diante da agenda dele e das outras pessoas, ele assume. Cada um está cuidando da sua agenda”, declarou Priscila Krause.
Leia Também
• Presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, assumirá o governo de Pernambuco
• Priscila Krause nega articulação para presidente do TJPE assumir governo estadual
O presidente do Legislativo estadual é opositor do governo Raquel Lyra e foi a público para dizer que não tem interesse de assumir o governo estadual. Além disso, Porto afirmou que foi procurado pelo presidente do TJPE e fez um gesto ao jurista, permitindo que ele assuma como governador interino.



