Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Priscila Krause nega articulação para presidente do TJPE assumir governo estadual

Ricardo Paes Barreto assumirá cargo de governador por quatro dias

Priscila Krause admitiu não ter havido articulação para Ricardo Paes BarretoPriscila Krause admitiu não ter havido articulação para Ricardo Paes Barreto - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

A governadora em exercício, Priscila Krause (PSD), negou, nesta quinta-feira (16), que tenha sido feita articulação para que o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, assumisse o comando do estado a partir de 24 de outubro, em lugar do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto. 

A vice-governadora justificou que ficará ausente para a realização de uma missão internacional e se limitou a dizer que se trata de uma questão de agenda.

“O que a gente tem é uma missão internacional que vou precisar cumprir, provavelmente no dia 24, e, diante da agenda dele e das outras pessoas,  ele assume.  Cada um está cuidando da sua agenda”, declarou Priscila Krause. 

O presidente do Legislativo estadual é opositor do governo Raquel Lyra e foi a público para dizer que não tem interesse de assumir o governo estadual. Além disso, Porto afirmou que foi procurado pelo presidente do TJPE e fez um gesto ao jurista, permitindo que ele assuma como governador interino.

Veja também

Newsletter