"PSB vai dobrar de tamanho nas próximas eleições", promete João Campos em discurso no Ceará
Prefeito do Recife participou da filiação de sete prefeitos ao PSB no município de Eusébio
O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, participou na noite desta sexta-feira (3) da filiação de sete prefeitos do Ceará à legenda, em evento realizado no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Entre os novos integrantes estão o prefeito anfitrião, José Arimatéa Lima Barros Júnior (PRD), conhecido como Dr. Junior; o ex-prefeito por quatro mandatos Acilon Gonçalves; além de prefeitos de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PRD); Araçoiaba, Edim Oliveira (PP); Cascavel, Ana Afif (PP); Itaitinga, Marquinhos Tavares (PRD); Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral (PRD); e Nova Russas, Giordanna Mano (PRD).
Com a chegada desses novos nomes, o PSB passa a administrar 73 das 184 prefeituras do Ceará, consolidando-se como o partido com o maior número de chefes de executivo no estado. A solenidade contou ainda com a presença do presidente estadual do PSB, Eudoro Santana; do deputado federal Junior Mano; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri; e outros líderes políticos locais.
Discurso
Durante o discurso, João Campos destacou a atuação do partido e reforçou que a política deve olhar prioritariamente para a população menos favorecida.
“Prefeito e prefeita para dar certo, tem que gostar de trabalhar, de acordar cedo, de dormir tarde, de não ter medo de problema, de enfrentar desafio. Então é assim que a gente faz, olhando por quem menos tem”, disse.
O prefeito recordou ainda a origem política da sua família no Ceará e a atuação do ex-governador Miguel Arraes.
“Um cearense que, com 16 anos de idade, saiu do sertão do Cariri, nasceu no Araripe e cresceu no Crato. O doutor Miguel Arraes foi para Recife estudar Direito e foi três vezes governador do estado de Pernambuco e até hoje nunca teve ninguém para olhar mais pelo povo do que ele. Passaram-se 50 anos e o nosso lado é o mesmo: o lado de quem menos tem”, afirmou.
João Campos também avaliou o desempenho do PSB no Ceará e a projeção para as próximas eleições.
“Estou aqui feliz. Feliz com o trabalho que o PSB tem feito no Ceará. Feliz com o que Eudoro, com o que Cid tem liderado. A gente chega à marca de 73 prefeitos do estado e com o time que está pronto para fazer a maior bancada federal do estado do Ceará, para renovar uma cadeira no Senado Nacional e fortalecer a Assembleia Legislativa”, declarou.
Leia Também
• João Campos participa no Ceará de ato de filiação ao PSB de sete prefeitos e outros líderes
• Prefeito de João Alfredo deixa PSB e se filia ao PSD de Raquel Lyra
• João Campos janta com a bancada federal do PSB em Brasília
O prefeito concluiu seu discurso reforçando a expansão e consolidação do partido em nível nacional.
“Podem anotar e podem cobrar: o PSB vai, no mínimo, dobrar de tamanho no Brasil nas próximas eleições. Onde não tem deputado, a gente está construindo. É do Sul do Brasil ao Piauí, daqui do Nordeste puxando para o Norte, pelo Centro-Oeste, em todo canto a gente está plantando uma semente, trazendo gente nova, trazendo gente com experiência para poder ter um partido”, disse.



