Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

"PSB vai dobrar de tamanho nas próximas eleições", promete João Campos em discurso no Ceará

Prefeito do Recife participou da filiação de sete prefeitos ao PSB no município de Eusébio

Presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, durante Congresso Municipal do partido, na capital pernambucanaPresidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, durante Congresso Municipal do partido, na capital pernambucana - Foto: Wesley D’Almeida/Divulgação

O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, participou na noite desta sexta-feira (3) da filiação de sete prefeitos do Ceará à legenda, em evento realizado no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Entre os novos integrantes estão o prefeito anfitrião, José Arimatéa Lima Barros Júnior (PRD), conhecido como Dr. Junior; o ex-prefeito por quatro mandatos Acilon Gonçalves; além de prefeitos de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PRD); Araçoiaba, Edim Oliveira (PP); Cascavel, Ana Afif (PP); Itaitinga, Marquinhos Tavares (PRD); Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral (PRD); e Nova Russas, Giordanna Mano (PRD).

Com a chegada desses novos nomes, o PSB passa a administrar 73 das 184 prefeituras do Ceará, consolidando-se como o partido com o maior número de chefes de executivo no estado. A solenidade contou ainda com a presença do presidente estadual do PSB, Eudoro Santana; do deputado federal Junior Mano; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri; e outros líderes políticos locais.

Discurso
Durante o discurso, João Campos destacou a atuação do partido e reforçou que a política deve olhar prioritariamente para a população menos favorecida.

“Prefeito e prefeita para dar certo, tem que gostar de trabalhar, de acordar cedo, de dormir tarde, de não ter medo de problema, de enfrentar desafio. Então é assim que a gente faz, olhando por quem menos tem”, disse.

O prefeito recordou ainda a origem política da sua família no Ceará e a atuação do ex-governador Miguel Arraes.

“Um cearense que, com 16 anos de idade, saiu do sertão do Cariri, nasceu no Araripe e cresceu no Crato. O doutor Miguel Arraes foi para Recife estudar Direito e foi três vezes governador do estado de Pernambuco e até hoje nunca teve ninguém para olhar mais pelo povo do que ele. Passaram-se 50 anos e o nosso lado é o mesmo: o lado de quem menos tem”, afirmou.

João Campos também avaliou o desempenho do PSB no Ceará e a projeção para as próximas eleições.

“Estou aqui feliz. Feliz com o trabalho que o PSB tem feito no Ceará. Feliz com o que Eudoro, com o que Cid tem liderado. A gente chega à marca de 73 prefeitos do estado e com o time que está pronto para fazer a maior bancada federal do estado do Ceará, para renovar uma cadeira no Senado Nacional e fortalecer a Assembleia Legislativa”, declarou.

O prefeito concluiu seu discurso reforçando a expansão e consolidação do partido em nível nacional.

“Podem anotar e podem cobrar: o PSB vai, no mínimo, dobrar de tamanho no Brasil nas próximas eleições. Onde não tem deputado, a gente está construindo. É do Sul do Brasil ao Piauí, daqui do Nordeste puxando para o Norte, pelo Centro-Oeste, em todo canto a gente está plantando uma semente, trazendo gente nova, trazendo gente com experiência para poder ter um partido”, disse.

Veja também

Newsletter