Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

PSDB fará ato em Pernambuco em março com presença de Marconi Perillo

Presidente do PSDB de Pernambuco em reunião na Mata SulPresidente do PSDB de Pernambuco em reunião na Mata Sul - Divulgação

O PSDB vai realizar em março deste ano um evento de filiação de prefeitos em Pernambuco. A expectativa é de que estejam presentes tanto a governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), quanto o presidente nacional da legenda, Marconi Perillo.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa do PSDB em Pernambuco, a data do evento está dependendo da agenda de Marconi Perillo. Informações de bastidores dão conta de que a vinda de Perillo tem também o objetivo de consolidar a continuidade de Raquel Lyra no partido. A governadora tem afirmado por meio da imprensa que não vai deixar o PSDB.

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Isaías Régis, também confirmou, nesta segunda-feira (19/02), a vinda do presidente nacional da legenda para esse ato. Para o parlamentar, Raquel Lyra não deverá sair da legenda. Régis disse ainda que o objetivo de todos os membros é ampliar o PSDB no Estado. "Temos três deputados na Alepe e queremos ampliar em várias frentes. Assim como a governadora vem também ampliando a base dela com novos partidos. Já temos o PDT, o PSD, agora teremos o Podemos", afirmou, lembrando que acontece no final da tarde desta segunda a filiação do novo secretário de Agricultura, Cícero Moraes, indicado pelo Podemos.

Também integrante do PSDB, a deputada Débora Almeida frisou que a estratégia tucana em Pernambuco é se fazer presente em todos os municípios nas eleições deste ano, para, dessa forma, tentar crescer a bancada na Alepe em 2026. "O partido vai estar em todos os municípios do Estado, com candidaturas a prefeito, vice e vereadores. Se o PSDB quer crescer nacionalmente, precisa ir onde o povo está", observou.

Sobre uma possível saída de Raquel Lyra, Débora Almeida acredita ser "uma especulação para minar o interesse das pessoas em se filiarem à legenda, pois podem pensar que não há sentido em entrar num partido em que a governadora está saindo".

Veja também

Newsletter