Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Raquel Lyra afirma que oposição não deve travar desenvolvimento do estado

Governadora também criticou antecipação da disputa eleitoral de 2026

Governadora Raquel Lyra assina ordem de serviço para restauração do Museu do TremGovernadora Raquel Lyra assina ordem de serviço para restauração do Museu do Trem - Arthur Botelho/Folha de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou que a oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) "não deve travar o desenvolvimento do estado".

A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (7), durante coletiva de imprensa no Museu do Trem, no Recife, onde esteve para assinar ordem de serviço para a realização de obras de restauração do espaço.

"É natural que a gente tenha numa democracia oposição. Mas (que) essa oposição não trave o desenvolvimento do nosso estado e não impeça que a gente possa obter recursos para aprovar projetos de lei que permitam executar aquilo tudo que a gente dialogou com o povo pernambucano", declarou.

 


 

PSDB 
Raquel Lyra comentou a saída oficial do PSDB, seu antigo partido, da base do governo, ocorrida no dia 29 de setembro. Liderado pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto, o Diretório Estadual da legenda optou por ficar independente na Casa, mesmo tendo entre os filiados dois deputados estaduais fiéis à governadora: os parlamentares Izaías Régis e Débora Almeida.

A governadora enfatizou que não se envolve diretamente com as questões internas dos partidos e destacou que o diálogo está aberto, citando a líder do governo na Casa Joaquim Nabuco, Socorro Pimentel (União Brasil).

"Sobre partidos políticos, sentamos à mesa, temos liderança instalada, estabelecida na Assembleia Legislativa, sob o comando da deputada Socorro Pimentel", disse.

Disputa eleitoral 
Durante um discurso improvisado no espaço, a chefe do Executivo estadual também fez críticas ao que, na avaliação dela, seria a antecipação do processo eleitoral de 2026. Ao agradecer à equipe, Raquel enfatizou que "as disputas acontecerão no momento certo".

"Eu quero agradecer a todos vocês que têm acreditado que vale a pena a gente confiar e se unir. (Que) a gente se despida dos nossos egos, das nossas vaidades, de disputas que podem acontecer e acontecerão no momento certo, mas a gente foi eleito para trabalhar", afirmou.

Veja também

Newsletter