Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Raquel Lyra afirma que safra de agosto será exportada mesmo com tarifaço de Trump

Declaração aconteceu no evento de entrega de viaturas no Palácio do Campo das Princesas

Governadora Raquel Lyra (PSD)Governadora Raquel Lyra (PSD) - Arthur Botelho/Folha de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou que acredita no poder da negociação  para superar a tarifa imposta pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.

Ela garantiu que a safra de frutas e os produtos da indústria sucroalcooleira de Pernambuco de agosto deverão ser exportados com êxito.

Em evento de entrega de viaturas e equipamentos para forças de segurança no Palácio do Campo das Princesas na tarde desta sexta-feira (18), a governadora citou o grupo de trabalho montado pelo governo federal para cuidar do assunto, e afirmou que está trabalhando junto aos representantes de Pernambuco para garantir a continuidade das exportações. 

“Não tenho dúvida nenhuma do poder da negociação. A gente tem trabalhado junto com o grupo de trabalho montado com o representante do setor canavieiro, Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar, e Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas, trabalhando para garantir a continuidade das exportações. Somos o maior exportador de frutas do Brasil e vamos continuar sendo. A gente acredita que a safra que vem para agosto vai ser exportada. Não vamos falar de prejuízo, vamos falar de futuro”, declarou a governadora.

Raquel Lyra enfatizou que desde o início do governo tem trabalhado pela ampliação das exportações para os mercados europeu e asiático, como alternativas para diminuir a dependência dos Estados Unidos. 

Questionada acerca da operação de busca e apreensão da Polícia Federal na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a governadora preferiu não se manifestar e se limitou a dizer que "cabe aos julgadores do Supremo Tribunal Federal e à Polícia Federal fazerem os seus trabalhos."

 

Veja também

Newsletter