Raquel Lyra afirma que safra de agosto será exportada mesmo com tarifaço de Trump
Declaração aconteceu no evento de entrega de viaturas no Palácio do Campo das Princesas
A governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou que acredita no poder da negociação para superar a tarifa imposta pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.
Ela garantiu que a safra de frutas e os produtos da indústria sucroalcooleira de Pernambuco de agosto deverão ser exportados com êxito.
Em evento de entrega de viaturas e equipamentos para forças de segurança no Palácio do Campo das Princesas na tarde desta sexta-feira (18), a governadora citou o grupo de trabalho montado pelo governo federal para cuidar do assunto, e afirmou que está trabalhando junto aos representantes de Pernambuco para garantir a continuidade das exportações.
“Não tenho dúvida nenhuma do poder da negociação. A gente tem trabalhado junto com o grupo de trabalho montado com o representante do setor canavieiro, Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar, e Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas, trabalhando para garantir a continuidade das exportações. Somos o maior exportador de frutas do Brasil e vamos continuar sendo. A gente acredita que a safra que vem para agosto vai ser exportada. Não vamos falar de prejuízo, vamos falar de futuro”, declarou a governadora.
Raquel Lyra enfatizou que desde o início do governo tem trabalhado pela ampliação das exportações para os mercados europeu e asiático, como alternativas para diminuir a dependência dos Estados Unidos.
Questionada acerca da operação de busca e apreensão da Polícia Federal na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a governadora preferiu não se manifestar e se limitou a dizer que "cabe aos julgadores do Supremo Tribunal Federal e à Polícia Federal fazerem os seus trabalhos."
Leia Também
• IMIP recebe investimentos para aumentar capacidade e eficiência no atendimento oncológico
• Marília Arraes acompanha agenda de João Campos no Agreste e Sertão
• Vereadora classifica como "chantagem" a taxação de produtos brasileiros imposta por Trump



