Raquel Lyra e João Campos reforçam suas agendas durante o carnaval
Os festejos de Momo costumam ser um ponto estratégico para líderes políticos
O carnaval é um palco estratégico para lideranças políticas reunir aliados, intensificar a proximidade com a população e divulgar as ações dos seus mandatos. Não é à toa que a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), reforçaram suas agendas para percorrer os principais polos da folia.
As agendas ganham ainda mais força tendo em vista que a tucana é candidata natural à reeleição em 2026, enquanto o socialista é o nome mais forte da oposição para concorrer ao pleito.
Leia Também
• "Fico muito feliz e agradecido à nossa governadora Raquel Lyra", diz France Hacker em Belém de Maria
• "Espero que estejamos juntos nas próximas eleições", diz João Paulo a Raquel Lyra
• Raquel nega discurso de despedida e volta a afirmar que será porta-voz do seu destino partidário
Em comum
Na quinta-feira, os dois líderes políticos participam da abertura do carnaval em territórios distintos. Ao lado da prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), e aliados locais e nacionais, Raquel Lyra participa da abertura dos festejos da Marim dos Caetés. A reunião ocorre em meio às especulações que indicam a migração da tucana para o partido de Almeida.
Além disso, o município da Região Metropolitana do Recife é visto como centro da principal vitória da gestora nas eleições de 2022. No pleito, Mirella venceu o secretário-executivo de Infraestrutura do Recife, Vini Castello, que teve o apoio de Campos.
Já João Campos estará na abertura do Carnaval do Recife no Marco Zero. O principal polo da folia recifense será visitado pelo prefeito todos os dias. A partir de domingo, ele passa pelos polos descentralizados.
O gestor participa do primeiro carnaval após expressiva vitória nas eleições municipais de 2022. O carnaval deste ano será o primeiro do seu novo mandato. Durante os festejos, ele estará acompanhado do seu vice e braço-direito, Victor Marques (PCdoB), cotado para assumir a Prefeitura caso João decida se candidatar a governador no próximo ano.
Galo
O ponto em comum na agenda de Raquel e João Campos será o Galo da Madrugada, que é um local tradicional de reunião de líderes políticos. Nos demais dias de festejo de Momo, Raquel terá compromissos todos os dias. No domingo, a tucana visita Bezerros, no Agreste do Estado. No dia seguinte, ela segue para a cidade de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte, e retorna à Olinda.



