Raquel Lyra fala sobre oportunidades de emprego com retomada da produção na Hemobrás
Governadora acompanhou Lula nesta quinta-feira (4) na inauguração da nova fábrica de medicamentos da Hemobrás
A goverandora do Estado Raquel Lyra (PSDB), que acompanha o presidente Lula em agenda nesta quinta-feira (4) em Pernambuco, iniciou seu discurso durante cerimônia de inauguração da nova fábrica de medicamentos da Hemobrás, em Goiana, Mata Norte, ressaltando a alegria de ter começado o dia inaugurando a Adutora do Oeste, em Arcoverde, no Sertão.
O município foi o primeiro visitado por Lula na manhã de hoje, integrando a programação da agenda do presidente no Estado, finalizada no final do dia com a assinatura do Marco Legal da Política Cultural, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.
Durante sua fala em Goiana, Raquel destacou a importância da nova fábrica na cidade, tendo em vista as oportunidades de emprego que o espaço vai proporcionar.
“É gratificante a gente poder enxergar nessa área onde só se via falar em cana de açúcar, hoje temos geração de emprego e renda e jovens da região trabalhando na indústria farmacêutica. Aqui falamos de futuro, de investimento. É muito bom ver Pernambuco crescer e ver que esse crescimento pode ser descentralizado”, afirmou a governadora.
Raquel Lyra também citou Eduardo Campos, mencionando fala do ex-governador de Pernambuco, quando dizia que "a Hemobrás não poderia virar um elefante branco".
Após o discurso, a governadora descerrou a placa que oficialmente inaugurou a fábrica de medicamentos da Hemobrás, junto ao presidente Lula e à ministra da Saúde Nísia Trindade.



