Raquel Lyra fortalece negócios com empresas chinesas para exportações em Suape
Empresas já funcionam no Brasil, mas a governadora busca trazer investimentos delas para Pernambuco
Cumprindo agenda em Pequim, na China, nesta semana, a governadora Raquel Lyra (PSD), esteve em reunião com três importantes empresas industriais chinesas: a China Blue Chemical, fabricante estatal de fertilizantes nitrogenados e produtora de combustíveis sustentáveis; a Chimbusco, do grupo Cosco Shipping,do setor de navegação; e a COFCO, empresa especializada no processamento de alimentos.
"Duas dessas companhias já têm negócios no Brasil e pretendem expandir. Então promovemos nossos potenciais para atrair futuros investimentos e diversificar a pauta exportadora de Pernambuco por meio de novas indústrias que agreguem valor à produção local. Apresentamos os modelos já consolidados e bem-sucedidos de negócio desenvolvido em parceria com a European Energy e a Maersk, destacando Suape como hub logístico e de e-combustíveis", destacou a governadora pernambucana.
Leia Também
• Em Sichuan, Raquel Lyra anuncia seleção de bolsistas pernambucanos para universidades chinesas
• Raquel Lyra convoca os deputados: “Nos ajudem a fazer as ações acontecerem”
• Ministro rebate Raquel Lyra e nega que recursos do aeroporto de Caruaru possam ser realocados
Nas discussões entre Pernambuco e China, a proposta do estado nordestino é ampliar as exportações e a possibilidade de melhoria do processo produtivo do açúcar, cooptando novos mercados e técnicas de produção.
Outra pauta trazida por Raquel Lyra foi o Complexo Industrial Portuário de Suape. De acordo com a gestora estadual, os dirigentes da empresa Chimbusco ficaram interessados pela possibilidade de abertura de novas rotas para a produção de combustíveis e fertilizantes sustentáveis em Pernambuco, e agendaram uma visita ao local para o mês de dezembro.
*Com informações da assessoria



