Recife e Garanhuns firmam parceria para modernização tecnológica dos serviços públicos
Acordo entre os municípios visam promover inclusão digital, eficiência e inovação na administração
O prefeito do Recife João Campos firmou nesta sexta-feira (18) um Acordo de Cooperação Técnica entre a Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel) e a Prefeitura de Garanhuns. O objetivo é ampliar a transformação digital nos serviços públicos, fortalecer a modernização administrativa e impulsionar a oferta de soluções tecnológicas para o Agreste.
“Esse termo de cooperação entre a Prefeitura do Recife e Prefeitura de Garanhuns possibilita a troca de tecnologia. O que o Recife está desenvolvendo na área de governo digital pode e deve ser compartilhado com as cidades do nosso estado. Então, Garanhuns tem um grande trabalho liderado pelo prefeito Sivaldo e a gente vai compartilhar essas ações de tecnologia através da EMPREL porque tudo aquilo que é bom, que dá certo, que funciona a gente tem que compartilhar e fazer chegar a mais pessoas”, afirmou o prefeito do Recife, João Campos.
Já para o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino, a parceria representa um passo importante na modernização da gestão pública do município.
“Esse termo de cooperação vai nos ajudar a avançar na transformação digital, seguindo o exemplo bem-sucedido do Recife. João Campos tem sido um parceiro constante, sempre disposto a dialogar e compartilhar experiências", declarou.
Leia Também
• Presidente do PT no Recife descarta dois palanques em 2026 e defende aliança com João Campos
• João Campos reúne líderes em Brejão e recebe apoio como pré-candidato ao governo
• João Campos afirma que relação com o presidente Lula é madura e sem conveniência eleitoral
Funcionamento da parceria
A assinatura ocorreu na Prefeitura de Garanhuns com a presença de gestores públicos e lideranças locais.
Técnicos da Emprel irão colaborar com a Prefeitura de Garanhuns na identificação de oportunidades, diagnóstico de serviços e implantação de ferramentas digitais, além de promover capacitações presenciais e à distância.
Garanhuns, por sua vez, garantirá a estrutura necessária, apoio institucional e observância à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O convênio terá validade inicial de 12 meses, podendo ser renovado.
Além da assinatura do convênio, a passagem de João Campos por Garanhuns também incluiu visitas a importantes obras e projetos em andamento.
O prefeito esteve no canteiro do Hospital do Amor, conheceu o terreno onde será implantado um Compaz e visitou a área que receberá o Museu do Festival de Inverno de Garanhuns, que se chamará Eduardo Campos em homenagem ao ex-governador e pai de João Campos.



