Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Renato Antunes quer lei para parcelamento do IPTU no Recife

Projeto é de autoria do vereador Renato Antunes (PSC), vice-presidente da Comissão de Educação do RecifeProjeto é de autoria do vereador Renato Antunes (PSC), vice-presidente da Comissão de Educação do Recife - Anderson Barros
A Câmara Municipal do Recife começa a discutir a partir desta terça-feira (7), um Projeto de Lei Ordinária, que tem como principal objetivo conceder o parcelamento do IPTU de 2020. De acordo com o vereador Renato Antunes, autor do PLO 41/2020, será solicitado dispensa de prazo para que a matéria seja tratada com mais celeridade e entre em votação nos próximos dias.

“Nós precisamos compreender o momento desafiador que a população está passando e oferecer mecanismo que facilitem a vida dos contribuintes. A ideia deste projeto de lei é ajudar o recifense que encontrará dificuldades para pagar seus impostos. Tenho expectativa que o projeto seja aprovado na Câmara e siga para sanção do prefeito”, comentou o vereador Renato Antunes.

De acordo com o projeto de lei, além do IPTU, haverá a possibilidade também do parcelamento do pagamento da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) referentes ao exercício de 2020, ambos em até 24 vezes.

Líder da oposição na Câmara Municipal do Recife e autor do projeto, o vereador Renato Antunes assegurou a importância da iniciativa e prevê que a matéria entre em votação nos próximos dias.

“Quando solicitei dispensa de prazo, foi por entender que a matéria precisa de urgência. Precisamos de iniciativas que reduzam os danos financeiros trazidos aos contribuintes pela escalada da COVID-19. Vamos clamar por sensibilidade dos pares, que e o projeto vire lei na capital pernambucana”, finalizou Renato.

Veja também

Newsletter