Renovação do PSL investe no interior de Pernambuco
Vereadora eleita e presidente da comissão provisória do partido na cidade, Mônica faz parte da bancada da oposição à Prefeitura. O alinhamento com o livres aconteceu de forma natural, já que ela e sua equipe afirmam a necessidade de renovar a política em Lajedo e em cidades vizinhas, onde a política tem um caráter personalista. Para Mônica, “a mudança no PSL é de fundamental importância e vai mostrar para Lajedo um grupo político diferente, que vive a política no dia-a-dia, com ações além da corrida eleitoral”.
Karla Falcão uma das principais lideranças do livres em Pernambuco, vem se dedicando à expansão da renovação no interior. Ela acredita que "A concentração de poder em Brasília, com políticos que se distanciam do povo, é um dos grandes problemas da política. Precisamos ampliar a participação das pessoas, inclusive nas cidades mais afastadas dos grandes centros urbanos, para descentralizar esse poder e aperfeiçoar a democracia", explicou uma das líderes do Livres em Pernambuco, Karla Falcão.
O Livres, que surgiu no final de 2015 e é encabeçado nacionalmente por Sérgio Bivar, vem reformulando as bases programáticas do partido.
“A crise de representatividade que acomete a política começa na própria estrutura interna dos partidos. O PSL não era muito diferente e fazia parte desse problema, mas agora o LIVRES vai ser parte da solução”, diz Sérgio.
Além de Lajedo, o PSL mira o início da expansão nos municípios de Jurema, Canhotinho, Jupi, Calçado, São Bento do Una, Cachoeirinha e Ibirajuba.



