Rinaldo Júnior afirma que PSB não trabalha com “Plano B” para o governo do estado
Para o vereador, o PT estará no eventual palanque do prefeito João Campos
O vereador do Recife Rinaldo Júnior (PSB) afirmou, nesta terça-feira (18), que o PSB não tem um “plano B” para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas em 2026. Para o parlamentar, está fora do horizonte do partido qualquer cenário em que o candidato da legenda não seja o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ele garantiu, ainda, que o PT estará no palanque da provável candidatura.
Embora veja o prefeito como favorito no pleito contra a governadora Raquel Lyra (PSD), Rinaldo avaliou que eleições nunca são fáceis. E acrescentou que a população terá facilidade em avaliar as entregas e o trabalho do prefeito na cidade do Recife, que, para o vereador, será uma “vitrine”. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.
“Eu posso afirmar que o PSB não tem plano B. (...) Não existe eleição fácil, jamais vai existir, mas é muito fácil para o eleitor enxergar quem está entregando”, afirmou.
O vereador enfatizou que houve uma antecipação dos debates eleitorais de 2026. Para ele, a antecipação deve ser resolvida durante as eleições e que o momento atual deve ser dedicado para realizar entregas para a população.
“Esse debate eleitoral, que está muito antecipado, deve ser resolvido na eleição. Hoje, o que a gente tem feito é entregar”, disse.
Lula e o PT
Ao comentar a relação do PSB com o PT e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rinaldo afirmou que não tem dúvidas de que a aliança histórica e ideológica entre as duas legendas está mantida. Ainda de acordo com ele, Lula terá um papel determinante na eleição estadual.
“Eu tenho certeza que o Partido dos Trabalhadores e o PSB, que têm uma aliança histórica nacionalmente, manterão uma aliança histórica aqui no estado de Pernambuco. Não tenho dúvida disso”, cravou
Confira a entrevista completa:



