Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Rinaldo Júnior afirma que PSB não trabalha com “Plano B” para o governo do estado

Para o vereador, o PT estará no eventual palanque do prefeito João Campos

Vereador Rinaldo Júnior (PSB) participa do programa Folha Política na Rádio Folha 96,7Vereador Rinaldo Júnior (PSB) participa do programa Folha Política na Rádio Folha 96,7 - Foto: Arthur Botelho/Folha de Pernambuco.

O vereador do Recife Rinaldo Júnior (PSB) afirmou, nesta terça-feira (18), que o PSB não tem um “plano B” para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas em 2026. Para o parlamentar, está fora do horizonte do partido qualquer cenário em que o candidato da legenda não seja o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ele garantiu, ainda, que o PT estará no palanque da provável candidatura.

Embora veja o prefeito como favorito no pleito contra a governadora Raquel Lyra (PSD), Rinaldo avaliou que eleições nunca são fáceis. E acrescentou que a população terá facilidade em avaliar as entregas e o trabalho do prefeito na cidade do Recife, que, para o vereador, será uma “vitrine”. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.

“Eu posso afirmar que o PSB não tem plano B. (...) Não existe eleição fácil, jamais vai existir, mas é muito fácil para o eleitor enxergar quem está entregando”, afirmou.

O vereador enfatizou que houve uma antecipação dos debates eleitorais de 2026. Para ele, a antecipação deve ser resolvida durante as eleições e que o momento atual deve ser dedicado para realizar entregas para a população.

“Esse debate eleitoral, que está muito antecipado, deve ser resolvido na eleição. Hoje, o que a gente tem feito é entregar”, disse.

Lula e o PT

Ao comentar a relação do PSB com o PT e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rinaldo afirmou que não tem dúvidas de que a aliança histórica e ideológica entre as duas legendas está mantida. Ainda de acordo com ele, Lula terá um papel determinante na eleição estadual.

“Eu tenho certeza que o Partido dos Trabalhadores e o PSB, que têm uma aliança histórica nacionalmente, manterão uma aliança histórica aqui no estado de Pernambuco. Não tenho dúvida disso”, cravou

Confira a entrevista completa:

Veja também

Newsletter