Romerinho Jatobá diz que candidatura de João Campos ao governo é um caminho sem volta
Presidente da Câmara do Recife aponta boa relação com o prefeito e com a oposição na Casa
A candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB) ao governo de Pernambuco é um caminho que dificilmente terá volta. A opinião é do presidente da Câmara da capital, vereador Romerinho Jatobá (PSB), em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nessa quarta-feira (18).
"As lideranças do nosso campo político esperam que ele seja candidato ao governo. E, de pronto, tem nosso total apoio. A gente vai andar esse estado juntos", ressalta Romerinho, eleito em 2024 com o maior número de votos no Recife (20.264).
Exercendo seu quarto mandato como vereador na capital pernambucana, Romerinho Jatobá avalia que a afinidade entre Legislativo e Executivo é determinante para que os projetos saiam do papel e possam beneficar a população.
"Quando o Poder Legislativo anda em paralelo com o Poder Executivo, quem ganha é o povo da cidade. A gente está alinhado", reforça o presidente, dois dias depois de a Casa de José Mariano ter aprovado uma autorização de pedido de empréstimo enviada pela prefeitura.
Empréstimo
Na Casa, o projeto teve dispensa de prazos e tramitou e foi aprovado em dez dias. Nele o prefeito João Campos pede autorização para captar empréstimo no valor de R$ 900 milhões para obras de infraestrutura.
Pré-candidato a deputado estadual, o presidente da Casa de José Mariano pela terceira vez consecutiva destaca a boa relação com o prefeito João Campos e ressalta a autonomia da Câmara de Vereadores,
"A gente tem construído muita coisa aqui no Recife. tenho essa responsabilidade com meus eleitores. A responsabilidade de escolher o que for melhor para a cidade é de caminhar próximo a quem está fazendo. Tenho muita confiança no trabalho de João", destaca.
Oposição
Sobre o trabalho na Câmara, assegura estar conduzindo com tranquilidade, mesmo diante de uma oposição mais contundente que na gestão anterior, cumprindo as obrigações regimentais e o papel do Poder Legislativo.
"Existem posições contrárias, e a gente respeita todo mundo. Nunca tirei a palavra de um vereador porque criticou quem quer que seja. Tenho relação de respeito com a oposição, e minha posição política é definida. Sou um apoiador do prefeito João Campos", enfatiza.
Veja a íntegra da entrevista:



