Senador Fernando Dueire assume presidência de comissão estratégica no Parlasul
O parlamentar pernambucano comandará debates sobre segurança, defesa e integração regional no bloco
O senador Fernando Dueire (MDB-PE) foi escolhido para presidir a Comissão de Assuntos Interiores, Segurança e Defesa do Parlamento do Mercosul (Parlasul), uma das mais estratégicas e sensíveis do bloco regional. A nomeação ocorreu na última segunda-feira, durante a 103ª sessão deliberativa do órgão, realizada em Montevidéu, no Uruguai.
A comissão é responsável por discutir e propor políticas voltadas à segurança pública, defesa regional, cooperação fronteiriça e temas de interesse interno dos países membros. A escolha de Dueire reforça o papel do Brasil no fortalecimento institucional e democrático do Parlasul.
“Muito honrado em ocupar esse espaço num momento em que os debates sobre segurança regional e integração fronteiriça estão em relevância e na ordem do dia dos países”, afirmou o senador pernambucano.
Leia Também
• Prefeito de Bodocó declara apoio à reeleição do senador Fernando Dueire
• Prefeitos do Sertão declaram apoio a Silvio Costa Filho para o Senado Federal
• Dueire revela convites de Kassab e do Podemos para disputar o Senado fora do MDB
O Parlamento do Mercosul é o órgão legislativo do bloco e reúne representantes dos cinco países membros — Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Neste ano, outro pernambucano, o senador Humberto Costa (PT), foi eleito presidente do Parlasul, ampliando a presença brasileira nas instâncias de liderança do organismo.



