Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Senador Fernando Dueire garante R$ 1 milhão para o Hospital Armindo Moura, em Moreno

O senador esteve acompanhado pelo vereador Mano Holanda e o diretor da unidade Antônio Junior

Fernando Dueire entrega recursos ao HospitalFernando Dueire entrega recursos ao Hospital - Foto: Williams Aguiar

O senador Fernando Dueire (MDB) anunciou que vai liberar R$1 milhão em recursos federais para o Hospital Armindo Moura, localizado em Moreno no Recife..O investimento abre espaço para que a unidade amplie serviços, modernize equipamentos e melhore a estrutura de atendimento.

“Temos 20 leitos de UTI e estamos ampliando em mais 20. A obra já começou e esses recursos serão fundamentais para a conclusão dos serviços", explicou o diretor do hospital Antônio Junior.

O profissional informou que realiza por dia cerca de 30 cirurgias de várias especialidades médicas no local. 

O Hospital Armindo Moura destina 100% dos serviços exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS), sendo responsável pelos atendimentos de toda a região de Moreno. Em 2024, a unidade realizou mais de 30 mil atendimentos ambulatoriais e cerca de 1.500 internações, consolidando-se como uma referência no estado.

"O que a gente quer é que as pessoas tenham acesso a uma saúde de qualidade, perto de casa, sem precisar enfrentar filas ou se deslocar para longe. Por isso, estamos colocando recursos onde eles fazem diferença”, afirmou o senador Fernando Dueire.

Segundo a assessoria do parlamentar, a ação reforça o compromisso de Dueire com a saúde pública nos municípios e o apoio direto às gestões locais. Na ocasião, além do diretor Antônio Júnior, Dueire também esteve acompanhado pelo vereador de Vitória de Santo Antão Mano Holanda. O senador informou que mantém diálogo permanente com prefeitos e lideranças locais para identificar as necessidades mais urgentes da população.

“Trabalhar em parceria com os municípios é essencial. Saúde precisa funcionar na ponta, e o nosso mandato está aqui para garantir isso”, concluiu.

 

 

Veja também

Newsletter