Sileno Guedes solicita plantão 24 horas na Delegacia da Mulher de Goiana
Parlamentar defende que unidade siga modelo de outras delegacias especializadas
Em reunião com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o deputado Sileno Guedes (PSB) pediu a ampliação do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher de Goiana, na Mata Norte. O parlamentar defende que a unidade também ofereça atendimento à noite e nos fins de semana, como já ocorre em outras seis delegacias especializadas do estado.
Segundo o parlamentar, o reforço no atendimento é uma medida fundamental para fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
“Existem 17 Delegacias da Mulher em Pernambuco e apenas seis funcionam em regime de plantão 24 horas. Goiana é uma cidade com influência em toda a Mata Norte, mas as ocorrências do fim de semana têm que ser deslocadas para o Grande Recife, a mais de 60 quilômetros. É importante que o Governo do Estado atente para essa situação e possa atender essa demanda, que não é só de Goiana, mas de toda a Mata Norte”, declarou Sileno.
Leia Também
• Antônio Moraes afirma que CPI não terá resultados e aposta em virada de Raquel
• Raquel Lyra pede agilidade na aprovação de empréstimos na Alepe
Sileno ressaltou que Goiana tem uma importância estratégica e lembrou que localidades situadas fora da Região Metropolitana do Recife, como Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, dispõem de unidades com funcionamento permanente, o que não ocorre na Zona da Mata. No período noturno e nos fins de semana, quando a Delegacia da Mulher de Goiana está fechada, o plantão mais próximo fica em Paulista, a mais de 60 quilômetros, o que pode desestimular a denúncia e gerar subnotificações de casos de violência.
Durante o encontro com o secretário, o deputado apresentou um ofício de seu gabinete e outro assinado pelo prefeito de Goiana, Marcilio Régio, solicitando a mesma medida. Além desses documentos, a Indicação 1221/2025, de autoria de Sileno e com o mesmo teor, reforça esse apelo. A proposição foi aprovada na Assembleia Legislativa (Alepe) em agosto deste ano.
*Com informações de assessoria



