Silvio Costa Filho não descarta federação entre Republicanos e MDB
Ministro afirma que conversas estão avançadas entre as duas legendas
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), não descartou a possibilidade de ser firmada uma federação entre o Republicanos e o MDB. Em agenda no Porto de Suape, na manhã desta sexta-feira (29), o ministro afirmou que as legendas já estão conversando.
“Cada partido está fazendo um diagnóstico de como está a situação por estado. Onde a gente poderia unir e onde tem divisionismo. Há um desejo por parte do MDB nacional de fazer fazer a federação”, assinalou Silvio.
Leia Também
• Silvio Costa Filho e Raquel Lyra assinam ordem de serviço para obras no Porto de Suape
• Silvio Costa Filho assina acordo para estabelecer voo direto entre Brasil e Nigéria
• Silvio Costa Filho receberá título de cidadão de Caruaru nesta sexta-feira
O ministro anunciou que uma conversa “mais objetiva” entre os dois partidos será realizada em setembro e outubro. Um dos debates feitos pelas sigla será a do apoio ao presidente Lula (PT) em 2026. Silvio Costa Filho já adiantou que o Republicanos vai caminhar ao lado do petista.
“O Republicanos em Pernambuco estará com o presidente Lula. O próprio presidente colocou que onde puder construir apoio nacionalmente com o Republicanos, seria importante para ele. O presidente do partido, Marcos Pereira, já comunicou ao presidente Lula que a questão do apoio está resolvida”, expôs o ministro.



