Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Solidariedade apoia o governo em pautas importantes para o estado

Desenvolvimento de Pernambuco não é questão partidária, diz Luciano duque

Luciano Duque deputado estadual (Solidariedade)Luciano Duque deputado estadual (Solidariedade) - Foto: Divulgação

O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) defendeu o posicionamento do seu partido em defesa do Governo Raquel Lyra. No Folha Política dessa terça-feira (19), em entrevista concedida ao âncora da Rádio Folha FM, 96,7, Jota Batista e a colunista de política da Folha de Pernambuco Betânia Santana, o parlamentar fez uma análise tomando como exemplo a atuação política do presidente Lula em  sua composição de governo.

“Hoje o presidente Lula traz o PP para sua base, mesmo com uma divisão, mas na compreensão do partido de que o mais importante é o Brasil. Da mesma forma o Solidariedade compreende que o mais importante para Pernambuco hoje, é apoiar o governo nas pautas de interesse do desenvolvimento do estado, então despolitizar um pouco essa decisão, acho que é necessário nesse momento. Eu compreendo  que o que é importante para o desenvolvimento de Pernambuco, não pode ser colocado como uma questão política partidária. Acho que a gente tem que ter maturidade  do nosso papel enquanto político, enquanto legislador. E acima de tudo, na compreensão daquilo que é mais importante,” afirmou Luciano duque.

Pacote fiscal

O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade), admitiu que o pacote fiscal em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco é, sim, polêmico e tem dividido opiniões entre os parlamentares. Contudo, ele pondera que é preciso votar a pauta.

“Acho que é momento de amadurecer e votar. É um projeto muito polêmico, porque tem aí a história da linearidade do IPVA e tem o a subida do ICMS. Todo o projeto que mexe em cobrança de impostos é polêmico. Há uma preocupação  com arrecadação futura, não é só governo Raquel Lyra, são os governos que  nos próximos 40 anos  vão ter um indicador a partir do que foi arrecadado no período de 2024 a 2029, então a governadora tem essa preocupação, junto com os deputados, e estão apresentando também, um pacote que facilita a vida do empreendedor que reduz o o IPVA e traz também o parcelamento,” afirma o deputado.

Escute a entrevista completa no podcast Folha Política disponível nas principais plataformas de áudio ou assista no YouTube da Folha de Pernambuco.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Newsletter