Terezinha Nunes se diz independente
Da Folha de Pernambuco
Prestes a assumir novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em virtude da vacância dos cargos, a deputada Terezinha Nunes (PSDB) reforçou nesta segunda-feira (23) que seguirá na posição de independência. Apesar de o seu partido ter desembarcado do Governo e vir adotando uma posição crítica à gestão, a tucana revelou que manterá apoio ao governo nas propostas que julgar correta, mas não se esquivará em contrariar a gestão no que julgar ações equivocadas.
“Vamos caminhar com a mesma posição do nosso líder o deputado Antônio Morais. Manteremos as propostas do governo que julgarmos serem acertadas, mas numa condição de independência”, disse a parlamentar durante visita à Folha de Pernambuco, onde conversou com o diretor executivo do grupo EQM, Paulo Pugliesi, sobre cenário político e as eleições dos Estados Unidos.
Segundo a parlamentar, a posição mais austera em relação ao Governo do Estado dependerá das costuras que o PSDB fará no plano nacional. Ela atesta que a principal aposta da legenda é o Planalto Central, o que pode fazer o partido a apoiar ou lançar candidatura própria ao Campos das Princesas tendo o ministro das cidades, Bruno Araújo, como principal nome. Dessa forma, não descartou uma composição no plano estadual em torno da presidência. “Vamos aguardar a questão nacional para definirmos aqui”, disse.


