TRE-PE envia lista tríplice ao TSE para preenchimento de vaga reservada à advocacia
Escolhido ocupará uma das vagas de desembargador eleitoral substituto para um mandato de dois anos
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Cândido Saraiva, enviou ofício à presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a lista tríplice dos nomes dos advogados para preenchimento da vaga aberta na Corte com o final do mandato de desembargador eleitoral substituto André Luiz Caúla Reis, encerrado em 04 de agosto último.
O TSE avaliará se os indicados preenchem os requisitos formais para investidura no cargo e, em caso afirmativo, remeterá a lista à Presidência da República, a quem cabe a nomeação.
A lista é composta pelos advogados Lauro Alves de Castro, Fabiana Leite Silva e Marcelo Cavalcanti de Sousa Tenório, escolhidos em votação pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em agosto deste ano. Na ocasião, Lauro Alves do Castro obteve 48 votos; Fabiana Leite Silva 33 votos e; Marcelo Tenório Cavalcante 31 votos.
Leia Também
• TJPE cria juizado específico para proteção de pets
• TRE-PE oferece atendimento a eleitores com deficiência em situação de vulnerabilidade
• TRE-PE realiza audiências públicas sobre biometria em mais duas cidades do Agreste
O escolhido dentro da lista tríplice ocupará uma das vagas de desembargador eleitoral substituto reservada à advocacia por um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por mais um biênio.
Os requisitos formais dos nomes constantes na lista tríplice serão avaliados em sessão plenária do TSE ainda sem data definida. O processo foi autuado no TSE sob o nº 0600931-71.2025.6.00.0000 (PJe) e distribuído à ministra Estela Aranha.



