TRE-PE realiza audiências públicas sobre biometria em mais duas cidades do Agreste
Reuniões serão realizadas esta semana nos municípios de Iati e Saloá
As cidades de Iati e Saloá, no Agreste, são as próximas a receber a série de audiências públicas sobre biometria que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vem promovendo para ampliar a divulgação do cadastramento biométrico entre o eleitorado. As reuniões acontecem esta semana nas respectivas Câmaras Municipais como parte da campanha “Atualize”.
A primeira parada será em Iati, às 14h desta quinta-feira (11). Em seguida, será a vez de Saloá, que receberá a iniciativa às 9h30 desta sexta-feira (12). Ambos os encontros serão comandados pelo presidente do TRE-PE, desembargador Cândido José da Fonte Saraiva de Moraes.
Leia Também
• Quase 2 mil pessoas já participaram das audiências públicas sobre biometria promovidas pelo TRE-PE
• TRE-PE abre mais três postos biométricos no interior
• TRE-PE ultrapassa a marca de 20 audiências sobre biometria
Organizadas pelo Grupo de Trabalho para Identificação Biométrica (GTIB), as audiências públicas buscam ouvir a população e incentivar o comparecimento aos cartórios. A participação é aberta ao público e, na ocasião, um formulário será distribuído para quem quiser enviar sugestões ou tirar dúvidas.
Iati e Saloá estão entre as 28 cidades pernambucanas com baixos índices de coleta biométrica. Atualmente, apenas 32,22% do eleitorado de Iati apresenta a biometria cadastrada junto à Justiça Eleitoral. Já em Saloá, o cenário é melhor, com o número de eleitores com biometria tendo saltado de 56,07% para 63,07% entre janeiro e agosto.
Para facilitar o acesso aos serviços eleitorais, o TRE-PE instalou um kit biométrico extra no cartório de Saloá (136ª Zona Eleitoral), ampliando a capacidade de atendimento. No caso de Iati, que é município termo da referida zona, a Justiça Eleitoral inaugurou um posto de atendimento biométrico.



