Túlio Gadêlha sai em defesa do piso da enfermagem e anuncia pedido de audiência com ministros do STF
Alguns dias antes dessa liminar, deputado lançou a plataforma “Respeita o Piso da Enfermagem”
O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), que fez parte do grupo de trabalho responsável pela viabilidade do piso e um dos principais articuladores de sua aprovação na Câmara, saiu em defesa da categoria e anunciou que vai protocolar ofício solicitando audiência com os ministros da suprema corte para tratar da questão.
Leia Também
• Túlio cobra ao Legislativo providências contra limitação de rol da ANS
• Túlio visita áreas de risco na primeira visita técnica de Comissão da Câmara
• Túlio Gadêlha sugere abertura de Comissão Externa na Câmara para acompanhar chuvas em Pernambuco
“Queremos primeiro tranquilizar todos e dizer que uma liminar é uma decisão provisória, tem um prazo de validade. Por mais de 20 anos a categoria vem se mobilizando, sabemos que foi muito difícil e encontramos muitos entraves e todos eles foram superados. Então, não vai ser uma liminar que vai acabar com isso.. Nós, da Rede, entraremos com um pedido para nos tornar amicus curiae da causa e assim ingressar no processo e acompanhar a questão ainda mais de perto. Também vamos buscar conversar com cada ministro para, junto com as entidades da enfermagem, explicar que não é só possível como imprescindível o pagamento do piso”, declara Túlio Gadêlha.
Alguns dias antes dessa liminar, Gadêlha lançou a plataforma “Respeita o Piso da Enfermagem”, um mecanismo na qual profissionais da categoria podem enviar suas denúncias de descumprimentos dos seus novos direitos, já ciente de abusos cometidos por hospitais e clínicas. Agora, ele se empenhará em mais essa luta pela derrubada da liminar.



