CNU: mais de 38 mil fazem prova em Pernambuco neste domingo (5); PM monta esquema com 483 agentes
Agentes públicos atuarão para o bom andamento do concurso
Mais de 38 mil pessoas vão fazer a primeira etapa da prova do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) neste domingo (5), em Pernambuco.
Na data, 483 policiais militares estarão nas ruas em um esquema especial visando a garantir segurança aos que vão participar da seleção.
No estado, haverá provas nas cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Serra Talhada e Petrolina, no Sertão.
Os agentes públicos atuarão para o bom andamento do concurso do CNU, desde a chegada das provas, armazenamento, interiorização, distribuição e aplicação do exame.
"Esse efetivo terá presença ostensiva nos locais de aplicação, apoio à guarda de materiais em unidades designadas pela Fundação Getúlio Vargas, além de fazer todas as escoltas necessárias ao transporte, como as de retorno dos cartões-respostas", destacou a Polícia Militar de Pernambuco.
O policiamento será recrutado em forma de escala extra, em nada comprometendo o policiamento ordinário planejado diariamente para todo o estado.
A primeira fase, neste domingo (5), será composta por 90 perguntas de múltipla escolha, para o nível superior, e por 68, para o nível intermediário.
Os candidatos habilitados na primeira etapa serão convocados para fazer a prova discursiva em 7 de dezembro.
Com 38.280 inscritos, Pernambuco é o segundo estado do Nordeste com maior número de participantes, atrás apenas da Bahia, que soma 65.602 inscritos.
Em todo o Brasil, 761 mil inscritos vão realizar as provas em 288 cidades.
O estado com mais inscritos é o Rio de Janeiro (108.838), seguido do Distrito Federal (102.940) e de São Paulo (77.682).
Estão sendo ofertadas 3.652 vagas em nove blocos temáticos, com oportunidades para os níveis superior e intermediário em diferentes áreas.
O resultado final do CNU 2025 tem previsão para ser divulgado em 30 de janeiro de 2026.



