Grupo Salta Educação abre inscrições para Programa Trainee Pedagógico 2026 em Pernambuco
Iniciativa prepara jovens professores para se tornarem líderes pedagógicos em todo o Brasil
O Grupo Salta Educação abriu inscrições para o Programa Trainee Pedagógico 2026 que busca capacitar professores recém-formados em pedagogia ou licenciaturas. A novidade deste ano é que o programa abriu vagas específicas para Pernambuco e outros oito estados.
“Mais do que oferecer uma vaga, entregamos uma trilha de desenvolvimento única para quem sonha em transformar a educação no Brasil. Nosso propósito é formar professores que não apenas ensinam em sala de aula, mas que sejam líderes pedagógicos, capazes de inspirar e construir uma educação de excelência em diferentes estados do país”, afirma Christine Lourenço, diretora pedagógica do Grupo Salta Educação.
A capacitação, que tem dois anos de duração, pretende realocar profissionais em posições estratégicas como referência pedagógica nas escolas do grupo. Para isso, os trainees tem treinamentos certificados, projetos de impacto, imersões em escolas e núcleos de marca, Escola de Líderes, grupos de leitura e mentoria de carreira personalizada.
Leia Também
• MEC abre vagas para professores terem um mestrado em faculdades públicas
• Inep seleciona professores para elaborar e revisar o Encceja
• 5 inovações que os professores e pedagogos estão aderindo para transformar a educação
Pela primeira vez, as vagas deste ano serão distribuídas por estado. Confira abaixo:
- Rio de Janeiro
- Minas Gerais
- São Paulo
- Santa Catarina
- Amazonas
- Distrito Federal
- Rio Grande do Norte
- Pernambuco
- Ceará
Inscrição e seleção
Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pelo site www.traineesalta.com até o dia 12 de outubro.
O processo seletivo tem várias etapas, incluindo testes, entrevistas e dinâmicas em grupo. A capacitação é voltada apenas para estudantes de pedagogia ou licenciaturas com conclusão de curso entre dezembro de 2022 e dezembro de 2025. A nova turma de trainees começa a trabalhar em janeiro de 2026.



