Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Concursos e Empregos

Itaú e Rede Mulher Empreendedora oferecem capacitação gratuita em Pernambuco

Vagas no Estado são para as mulheres inseridas na organização Mulheres Guerreiras de Camaragibe 

Foto: Divulgação/Empreenda e Renda

O Itaú Unibanco, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), divulgou hoje (28) a abertura das inscrições do programa de capacitação gratuita com 30 mil vagas chamado "Empreenda e Renda". A iniciativa visa promover o empreendedorismo feminino na região Norte e Nordeste e há vagas em Pernambuco. 

O programa disponibiliza 28.500 para participação online e 1.500 para participação presencial. Para as pernambucanas que desejam participar das aulas presenciais, é necessário estar inserida nos projetos das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras. No Estado, a organização parceira é a Mulheres Guerreiras de Camaragibe, localizada no município que dá nome ao grupo. 

Podem se inscrever no programa mulheres com idade a partir de 18 anos, independentemente de serem donas de negócios ou não. A capacitação é dividida em três etapas: "Capacitação das mulheres por meio da plataforma de Aceleração", "Seleção e Mentoria para 150 mulheres" e "Seleção e Doação de Capital Semente para 115 mulheres".

Segundo o Itaú, durante a iniciativa, as participantes terão acesso a temas “que visam desenvolver habilidades socioemocionais para abrir e liderar negócios, além de aprimorar competências práticas em gestão, finanças e marketing digital”. Entre os temas abordados estão: "Como desenvolver habilidades e criar negócios de acordo com seu perfil", "Transformar uma ideia em uma empresa que solucione problemas para um público específico", "Marketing digital e vendas", "Organização financeira" e "Aspectos jurídicos e contábeis para formalizar sua empresa". Ao final da capacitação, as participantes receberão um certificado de conclusão.

Segundo Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, “investir em mulheres empreendedoras é investir no desenvolvimento econômico e social do país”. Ana Fontes, Founder e CEO da Rede Mulher Empreendedora, destaca a parceria como uma forma de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade no Norte e Nordeste, oferecendo recursos financeiros para que possam investir em seus negócios e melhorar suas vidas, bem como a vida de suas famílias e comunidades.

As inscrições para o programa de capacitação gratuita Empreenda e Renda estão disponíveis ao longo do ano. As interessadas podem se inscrever por meio do site oficial do projeto: https://empreendaerenda.com.br/

Veja também

Newsletter