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Chevrolet Tracker 2026 muda o visual, mas ainda deve em tecnologia

Visual agrada, mas SUV da Chevrolet ainda peca em tecnologia frente aos rivais de mesmo preço

Chevrolet Tracker RS 2026 - Novo Tracker 2026 aposta no visual para se manter competitivo: frente redesenhada, LEDs e central maiorChevrolet Tracker RS 2026 - Novo Tracker 2026 aposta no visual para se manter competitivo: frente redesenhada, LEDs e central maior - Chevrolet/Divulgação

O Tracker 2026 chega com cara nova e um esforço nítido da Chevrolet para manter o SUV competitivo no segmento dos compactos premium. A dianteira foi redesenhada, o interior ganhou telas maiores e o motor está um pouco mais potente nas versões topo.

Mas quem olha para a etiqueta de quase R$ 190 mil na versão Premier pode se perguntar: não deveria ter mais por esse preço?

A traseira mudou pouco na reestilização do Tracker 2026. Lanternas mantêm o mesmo formato e a tampa continua com desenho discreto. | Foto: Chevrolet/Divulgação
A traseira mudou pouco na reestilização do Tracker 2026. Lanternas mantêm o mesmo formato, e a tampa continua com desenho discreto | Foto: Chevrolet/Divulgação

Visual mais moderno, mas sem surpresas
A principal mudança estética está na frente: os faróis principais agora ficam separados das luzes diurnas (DRL), todas em LED, em um arranjo que lembra o da Montana.

O resultado agrada e dá ao SUV um ar mais sofisticado, ainda que o visual traseiro praticamente não tenha mudado.

Por dentro, a multimídia de 11 polegadas e o novo painel 100% digital trazem frescor à cabine, que já estava ficando para trás em comparação aos rivais.

Apesar disso, o acabamento continua básico para a faixa de preço, e a lista de equipamentos deixa a desejar. A ausência de itens como freio de mão eletrônico, piloto automático adaptativo, câmera 360 e ajustes elétricos nos bancos pesa — especialmente quando o consumidor encontra tudo isso em rivais diretos.

A nova central de 11
A nova central de 11" com Android nativo facilita o uso de apps como Google Maps e Waze. O painel digital é bem personalizável, mas o acabamento ainda é simples para a faixa de preço. | Foto: Chevrolet/Divulgação
Motorização conhecida, mas com toque extra
O conjunto mecânico continua o mesmo, mas com um leve ganho de potência nas versões com motor 1.2 turbo, que agora entregam até 141 cv. A Premier testada tem desempenho adequado, sem empolgar, mas o mérito fica para o bom acerto da suspensão, que equilibra firmeza e conforto com competência.

Já a versão 1.0 turbo, mais voltada ao custo-benefício, teve uma pequena perda de potência. Ambas seguem com a polêmica correia dentada banhada a óleo (a mesma do Onix), que agora, segundo a GM, está mais robusta e resistente a lubrificantes adulterados.

A durabilidade prometida continua a mesma: 240 mil km, desde que a troca de óleo seja feita a cada 10 mil km com o lubrificante homologado.

Consumo razoável, mas sem destaque
Com 1.265 kg na balança, o Tracker até entrega um bom consumo na estrada — 13,7 km/l com gasolina. Mas na cidade os números caem, especialmente com etanol. No 1.2 turbo, a média urbana fica em 7,6 km/l; no 1.0, sobe para 8,1 km/l. Para um carro com proposta urbana e motor turbo pequeno, esperava-se mais eficiência.

Os bancos do Tracker 2026 têm bom desenho e garantem conforto na medida para um SUV compacto. O espaço na segunda fileira é honesto, mas ajustes elétricos continuam ausentes.
Os bancos do Tracker 2026 têm bom desenho e garantem conforto na medida para um SUV compacto. O espaço na segunda fileira é honesto, mas ajustes elétricos continuam ausentes. | Foto: Chevrolet/Divulgação

Tecnologia: central multimídia com Android nativo é o destaque 
O maior avanço tecnológico está na central multimídia, que agora vem com Android embarcado. Ou seja: não precisa espelhar o celular para usar Google Maps, Waze, Spotify e outros aplicativos.

Além disso, o painel digital permite uma boa dose de personalização, com direito a informações como a tensão da bateria de 12V, algo que nem mesmo modelos da Volkswagen oferecem.

Mas ainda faltam recursos que os concorrentes já oferecem há tempos. É o caso do Jeep Compass, que traz mais segurança ativa, ou do Corolla Cross, com uma entrega de conforto superior. Até o BYD Song Pro, com powertrain híbrido plug-in, aparece como opção mais moderna por menos de R$ 200 mil.

Espaço interno honesto
Internamente, o espaço agrada para um SUV compacto. Quatro adultos viajam com conforto, e o porta-malas de quase 400 litros cumpre bem sua função.

A ergonomia também foi bem trabalhada, com comandos intuitivos e boa visibilidade. Mas é isto: o Tracker 2026 não surpreende, apenas entrega o esperado.

Tracker evoluiu, mas a concorrência evoluiu mais
Com o visual renovado, novas telas e leve ganho de potência, o Chevrolet Tracker 2026 avança em pontos importantes, especialmente no design e na central multimídia. A experiência com o Android nativo e o painel digital configurável são boas atualizações, e o acerto da suspensão segue sendo um dos destaques da linha.

Por outro lado, a lista de equipamentos fica atrás do que se espera de um SUV compacto beirando os R$ 190 mil. Em um mercado cada vez mais competitivo, com rivais oferecendo recursos mais avançados de segurança, assistência à condução e conforto, o Tracker ainda precisa correr atrás para equilibrar custo e entrega.

Chevrolet Tracker AT Turbo - R$ 119.900

Chevrolet Tracker LT Turbo AT - R$ 154.090

Chevrolet Tracker LTZ Turbo AT - R$ 169.490

Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo AT - R$ 189.590

 Chevrolet Tracker RS 1.2 Turbo AT - R$ 190.590

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