Chevrolet Tracker 2026 muda o visual, mas ainda deve em tecnologia
Visual agrada, mas SUV da Chevrolet ainda peca em tecnologia frente aos rivais de mesmo preço
O Tracker 2026 chega com cara nova e um esforço nítido da Chevrolet para manter o SUV competitivo no segmento dos compactos premium. A dianteira foi redesenhada, o interior ganhou telas maiores e o motor está um pouco mais potente nas versões topo.
Mas quem olha para a etiqueta de quase R$ 190 mil na versão Premier pode se perguntar: não deveria ter mais por esse preço?

Leia Também
• BYD Dolphin GS 2026 chega com melhorias e mantém preço de estreia; veja detalhes
• Carros com IPI zero já estão à venda: confira lista de modelos com preço a partir de R$ 67 mil
• Jeep Commander Overland 2.0 TD ainda vale a pena? Testamos o SUV antes da reestilização; confira
Visual mais moderno, mas sem surpresas
A principal mudança estética está na frente: os faróis principais agora ficam separados das luzes diurnas (DRL), todas em LED, em um arranjo que lembra o da Montana.
O resultado agrada e dá ao SUV um ar mais sofisticado, ainda que o visual traseiro praticamente não tenha mudado.
Por dentro, a multimídia de 11 polegadas e o novo painel 100% digital trazem frescor à cabine, que já estava ficando para trás em comparação aos rivais.
Apesar disso, o acabamento continua básico para a faixa de preço, e a lista de equipamentos deixa a desejar. A ausência de itens como freio de mão eletrônico, piloto automático adaptativo, câmera 360 e ajustes elétricos nos bancos pesa — especialmente quando o consumidor encontra tudo isso em rivais diretos.

O conjunto mecânico continua o mesmo, mas com um leve ganho de potência nas versões com motor 1.2 turbo, que agora entregam até 141 cv. A Premier testada tem desempenho adequado, sem empolgar, mas o mérito fica para o bom acerto da suspensão, que equilibra firmeza e conforto com competência.
Já a versão 1.0 turbo, mais voltada ao custo-benefício, teve uma pequena perda de potência. Ambas seguem com a polêmica correia dentada banhada a óleo (a mesma do Onix), que agora, segundo a GM, está mais robusta e resistente a lubrificantes adulterados.
A durabilidade prometida continua a mesma: 240 mil km, desde que a troca de óleo seja feita a cada 10 mil km com o lubrificante homologado.
Consumo razoável, mas sem destaque
Com 1.265 kg na balança, o Tracker até entrega um bom consumo na estrada — 13,7 km/l com gasolina. Mas na cidade os números caem, especialmente com etanol. No 1.2 turbo, a média urbana fica em 7,6 km/l; no 1.0, sobe para 8,1 km/l. Para um carro com proposta urbana e motor turbo pequeno, esperava-se mais eficiência.

Tecnologia: central multimídia com Android nativo é o destaque
O maior avanço tecnológico está na central multimídia, que agora vem com Android embarcado. Ou seja: não precisa espelhar o celular para usar Google Maps, Waze, Spotify e outros aplicativos.
Além disso, o painel digital permite uma boa dose de personalização, com direito a informações como a tensão da bateria de 12V, algo que nem mesmo modelos da Volkswagen oferecem.
Mas ainda faltam recursos que os concorrentes já oferecem há tempos. É o caso do Jeep Compass, que traz mais segurança ativa, ou do Corolla Cross, com uma entrega de conforto superior. Até o BYD Song Pro, com powertrain híbrido plug-in, aparece como opção mais moderna por menos de R$ 200 mil.
Espaço interno honesto
Internamente, o espaço agrada para um SUV compacto. Quatro adultos viajam com conforto, e o porta-malas de quase 400 litros cumpre bem sua função.
A ergonomia também foi bem trabalhada, com comandos intuitivos e boa visibilidade. Mas é isto: o Tracker 2026 não surpreende, apenas entrega o esperado.
Tracker evoluiu, mas a concorrência evoluiu mais
Com o visual renovado, novas telas e leve ganho de potência, o Chevrolet Tracker 2026 avança em pontos importantes, especialmente no design e na central multimídia. A experiência com o Android nativo e o painel digital configurável são boas atualizações, e o acerto da suspensão segue sendo um dos destaques da linha.
Por outro lado, a lista de equipamentos fica atrás do que se espera de um SUV compacto beirando os R$ 190 mil. Em um mercado cada vez mais competitivo, com rivais oferecendo recursos mais avançados de segurança, assistência à condução e conforto, o Tracker ainda precisa correr atrás para equilibrar custo e entrega.
Chevrolet Tracker AT Turbo - R$ 119.900
- Seis airbags;
- Chave presencial;
- Central multimídia de 8" com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay sem fio;
- Wi-Fi nativo;
- Farol automático;
- Piloto automático;
- Lanternas em lente cristal;
- Sensor de estacionamento traseiro;
- Faróis Full LED;
- Roda aro 17" com calota.
Chevrolet Tracker LT Turbo AT - R$ 154.090
- Central multimídia de 11" com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay sem fio;
- Painel de instrumentos digital de 8"
- Câmera de ré de alta resolução;
- Painel frontal com acabamento macio ao toque;
- Calotas em dois tons;
- Rack de teto;
- Console com apoio de braço;
- Retrovisores na cor do veículo.
Chevrolet Tracker LTZ Turbo AT - R$ 169.490
- Ar condicionado digital;
- Monitor de pressão dos pneus;
- Lanternas em LED;
- Interior em preto premium;
- Rodas de liga leve com 17"
- Indicador de distância frontal;
- Alerta de ponto cego;
- Alerta de colisão frontal com frenagem de emergência.
Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo AT - R$ 189.590
- Motor 1.2 turbo;
- Faróis de neblina em LED;
- Interior premium em preto e bege;
- Rodas de liga leve com 17" e acabamento exclusivo;
- Teto solar panorâmico;
- Estacionamento automático;
- Sensores de estacionamento frontal e lateral;
- Retrovisor interno eletrocrômico;
- Carregador para celular sem fio;
- Sensor de chuva;
- Acabamentos cromados.
Chevrolet Tracker RS 1.2 Turbo AT - R$ 190.590
- Interior premium preto e vermelho;
- Rodas de liga leve com 17" e acabamento exclusivo;
- Gravatas pretas;
- Logo RS;
- Emblemas em preto;
- Retrovisor preto;
- Rack de teto preto;
- Apliques de para-choque em preto brilhante.



