Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

Fastback Abarth 2026: confira 5 curiosidades do SUV mais envenenado da Fiat

Visual agressivo, 185 cv e ronco marcante prometem emoção, mas consumo cobra o preço

Fiat Fastback Abarth 2026 traz linhas mais agressivas em um visual robustoFiat Fastback Abarth 2026 traz linhas mais agressivas em um visual robusto - Stellantis/Divulgação

O Fiat Fastback Abarth 2026 chegou renovado e ainda mais ousado. O SUV cupê “picado pelo escorpião” custa R$ 177.990 e aposta em uma combinação de esportividade, tecnologia e estilo para justificar o preço um pouco mais salgado.

 Mas será que vale a pena? Abaixo, contamos cinco curiosidades do modelo e o final promete arrepiar. Confira!

1. Visual com DNA Abarth
O design é o primeiro a impactar. O para-choque exclusivo exibe o toque agressivo característico da Abarth, com nova grade preta, detalhes vermelhos e rodas de 18 polegadas.

O teto solar panorâmico, agora de série, reforça o ar premium do SUV cupê.

Nova grade preta com detalhes vermelhos reforça o visual agressivo e esportivo do Fastback Abarth 2026.Nova grade preta com detalhes vermelhos reforça o visual agressivo e esportivo do Fastback Abarth 2026 | Foto: Stellantis/Divulgação

2. Interior esportivo e confortável
Por dentro, o Fastback Abarth aposta em bancos concha revestidos em couro, costuras vermelhas e acabamento refinado.

O espaço interno é generoso, e o porta-malas de 600 litros é um dos maiores da categoria, equilibrando bem esportividade e praticidade.

Fastback Abarth 2026 vem com bancos concha em couro com costuras vermelhas. Teto solar panorâmico dá o toque de sofisticação à esportividade.
Fastback Abarth 2026 vem com bancos concha em couro com costuras vermelhas. Teto solar panorâmico dá o toque de sofisticação à esportividade | Foto: Stellantis/Divulgação

3. Desempenho de respeito
Sob o capô, o modelo mantém o motor 1.3 turbo T270, que entrega até 185 cv e 27,5 kgfm de torque. O SUV faz de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança 220 km/h de velocidade máxima. O destaque é o modo "Poison", que muda a calibração do acelerador e deixa o carro mais "envenenado" ao toque do pedal.

O motor do Fastback Abarth 2026 é o 1.3 T270 que faz o 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. O motor do Fastback Abarth 2026 é o 1.3 T270 que faz o 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos | Foto: Stellantis/Divulgação

4. Tecnologia e segurança de ponta
O pacote tecnológico é completo: central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, cluster digital, carregador por indução e freio eletrônico com Auto Hold.

Em segurança, o Abarth traz frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, monitoramento de ponto cego e câmera 360°.

Central multimídia de 10,1'', cluster digital e carregamento sem fio: tecnologia do Fastback Abarth acompanha o estilo esportivo.Central multimídia de 10,1’’, cluster digital e carregamento sem fio: tecnologia do Fastback Abarth acompanha o estilo esportivo | Foto: Stellantis/Divulgação

5. Ronco de respeito
O gran finale é o escape duplo bilateral, que entrega um ronco grave e encorpado, daqueles que arrepiam quando o pé direito entra em ação. Não é só barulho, é personalidade e estilo esportivo em alta rotação.

Escape duplo e linhas marcantes: o ronco que impõe respeito acompanha o design do Fastback Abarth 2026Escape duplo e linhas marcantes: o ronco que impõe respeito acompanha o design do Fastback Abarth 2026 | Foto: Stellantis/Divulgação

Nem tudo é perfeito
Apesar da performance empolgante, o Abarth ainda peca em alguns pontos: 

Vale a pena?
O Fiat Fastback Abarth 2026 é um carro feito para quem gosta de dirigir com emoção e estilo. Ele entrega presença, exclusividade e um toque esportivo difícil de encontrar em SUVs nacionais.

Mas se a sua prioridade é economia e conforto absoluto, talvez o escorpião pique mais o bolso do que o coração.

Quer saber todas as novidades e o que mudou na nova gama da linha do Fiat Fastback? Falamos sobre isso em matéria sobre o lançamento do veículo e o teste drive que fizemos em Brotas, no interior de São Paulo. 

Veja também

Newsletter