Fiat confirma 600e Scorpionissima e carro-conceito no Salão do Automóvel 2025
Elétrico de 280 cv e modelo inédito apontam o futuro do design e da performance da marca
A Fiat chega ao Salão do Automóvel de São Paulo 2025 apostando em repertório e experiências. Entre ativações, edições especiais e área dedicada às suas picapes, o protagonismo do estande recai sobre a Abarth, que mostra pela primeira vez no Brasil o 600e Scorpionissima, modelo elétrico mais potente já lançado pela divisão do escorpião, além de um carro-conceito inédito, guardado como carta na manga para sinalizar os próximos passos do design da marca.
O Abarth 600e Scorpionissima chega com credenciais de carro de performance: 280 cv, 345 Nm de torque e 0 a 100 km/h em 5,85 segundos. O conjunto foi desenvolvido pela Stellantis Motorsport e calibrado em banco de provas da Fórmula E, o que reforça sua proposta esportiva mesmo em um powertrain 100% elétrico (motor de 207 kW).
O visual conversa com esse posicionamento, com frente inspirada no clássico Abarth 850 TC, linhas mais quadradas e detalhes que remetem a estética digital e gamer. A cor Hypnotic Purple é exclusiva do modelo e reforça seu lado mais excêntrico.
Leia Também
• GWM lança 1º barco a hidrogênio da América Latina na COP30
• Renault escolhe o Recife para inaugurar sua primeira loja conceito no Brasil
• Tera vira 2º carro mais exportado da Volkswagen do Brasil em 2025
No mesmo núcleo esportivo, a Fiat expõe o Fastback Abarth 2026, atualizado recentemente. O SUV coupé traz nova grade, parachoque redesenhado e interior com bancos esportivos bordados com o escorpião, costuras vermelhas e acabamento mais agressivo. Para aproximar o público da proposta do carro, um totem no estande reproduz, por fones de ouvido, a assinatura sonora do escape, elemento clássico no discurso da marca.
Entre a cultura pop e as picapes
Flertando com o público jovem e fã de cultura pop, a Fiat criou um Pulse Abarth Stranger Things em duas frentes: um buzzmodel concebido para o salão, exibido em um ambiente inspirado no Mundo Invertido, e uma edição especial de 511 unidades (referência à personagem Eleven) já disponível nas concessionárias.
No grupo das picapes, segmento em que a marca lidera o mercado brasileiro, há espaço cativo para Strada, Toro e Titano, com demonstrações interativas de capacidade de carga. A Strada continua carregando o título de best-seller e caminha para fechar mais um ano como o veículo mais vendido do país.
Visual agressivo e faixas inspiradas nas garras do Demogorgon destacam a dianteira do Pulse Abarth Stranger Things.| Foto: Stlelantis/DivulgaçãoDe olho no futuro
A Fiat promete um dos momentos mais aguardados do evento com um carro-conceito inédito, apresentado como termômetro do que a marca pretende adotar em linguagem visual, proporções e soluções de design nos próximos anos. Detalhes ainda são mantidos sob segredo, mas a expectativa é que o modelo dite tendências, especialmente na transição para a eletrificação.
Experiência acima da ficha técnica
No estande de 500 m², a marca também oferece test drives com a Titano Ranch e as versões Abarth do Fastback e do Pulse, além de lojas temáticas (Fiatwear e Abarthwear), ativações com IA, lounge e um painel em contagem regressiva para os 50 anos da Fiat no Brasil, comemorados em 2025.
O Salão do Automóvel de São Paulo acontece de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, e marca o retorno do evento em formato físico após o período da pandemia de COVID-19, com montadoras tentando equilibrar impacto visual, conexão com público e narrativas sobre o futuro do carro no Brasil.



