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Fiat Toro Ranch 2026: mais cara, mais refinada e ainda diesel. Mas será que vale o preço?

Picape ganha visual renovado, mais tecnologia e segue forte com motor diesel e tração 4x4

Nova Fiat Toro Ranch 2026: mais tecnologia, visual renovado e motor diesel 4x4Nova Fiat Toro Ranch 2026: mais tecnologia, visual renovado e motor diesel 4x4 - Stellantis/Divulgação

A Fiat apresentou a linha 2026 da Toro Ranch, versão topo de linha da picape monobloco que segue como uma das líderes entre modelos médios-compactos. Com preço sugerido de R$ 228.490, a Ranch chega renovada no visual, mantém o conjunto turbodiesel e adiciona tecnologia, mas também deixa algumas lacunas importantes para quem espera mais conforto interno e desempenho mais ágil.

Ao volante, a nova Toro Ranch entrega aquela experiência já conhecida das picapes médias-compactas da Fiat: posição de dirigir elevada, boa sensação de robustez e um comportamento mais confortável do que o de rivais maiores. No entanto, ao longo da avaliação, podemos perceber em detalhes onde a picape evoluiu, mas também onde ainda deixa a desejar.

Neste review vamos te contar tudo sobre desempenho, consumo, acabamento, tecnologia, caçamba, segurança e, claro, respondo à pergunta que todo mundo faz: vale mesmo a pena comprar a Toro Ranch 2026? Confira!

Traseira mantém identidade da Toro, agora com detalhes cromados e assinatura visual renovada.
Traseira mantém identidade da Toro, agora com detalhes cromados e assinatura visual renovada. | Foto: Stellantis/Divulgação

Visual atualizado e caçamba de quase 1 tonelada
O design da Toro passa por uma leve — mas bem-vinda — atualização. A dianteira adota uma nova grade com filetes verticais, faróis full LED com efeito pixel e para-choque redesenhado, o que dá ao modelo uma postura mais robusta e moderna. Na traseira, as lanternas também passam a ser totalmente em LED, reforçando o toque premium da versão Ranch.

Caçamba continua prática e espaçosa, com tampa bipartida e capacidade superior a muitas rivaisCaçamba continua prática e espaçosa, com tampa bipartida e capacidade superior a muitas rivais. | Foto: Stellantis/Divulgação

A caçamba continua sendo um dos grandes diferenciais da picape. A abertura bipartida, exclusiva no segmento, facilita o acesso, e a capacidade de carga segue entre as melhores: quase 1 tonelada nas configurações a diesel. Para quem usa a picape de forma prática no dia a dia, esse é um ponto que pesa muito a favor.

Interior com toque premium, mas com limitações
Ao entrar na Ranch 2026, o acabamento se destaca. Os bancos em couro marrom, o console redesenhado e a multimídia vertical de 10,1 polegadas (com Wi-Fi nativo, Android Auto e Apple CarPlay sem fio) trazem a sensação de um SUV bem equipado.

O painel digital de 7 polegadas mantém boa qualidade e leitura.

Cabine evolui em acabamento e tecnologia, com nova central multimídia, mas que continua na vertical, e painel atualizado.Cabine evolui em acabamento em couro marrom e mais tecnologia, com nova central multimídia, mas que continua na vertical, e painel atualizado. | Foto: Stellantis/Divulgação

Ainda assim, algumas ausências chamam atenção para quem está pagando quase R$ 230 mil: apenas o banco do motorista tem ajuste elétrico, o do passageiro continua manual, algo comum em rivais diretos nesta faixa de preço; e os passageiros traseiros não contam com saída de ar-condicionado, o que prejudica o conforto em viagens longas e dias mais quentes.

Bancos com novo revestimento e mais conforto, mas seguem sem ajuste elétrico para o motorista.Bancos com novo revestimento e mais conforto, mas seguem sem ajuste elétrico para o motorista. | Foto: Stellantis/Divulgação

Motor turbodiesel eficiente, mas com retomadas lentas
A Toro Ranch continua sendo movida pelo conhecido motor 2.2 turbodiesel, que entrega 200 cv e 46 kgfm de torque. O câmbio automático de 9 marchas é bem calibrado e a tração 4x4 garante segurança tanto no asfalto quanto em trechos de terra.

O consumo agrada: cerca de 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, números competitivos para o porte da picape. No entanto, quem busca respostas mais rápidas do acelerador pode se decepcionar. As retomadas são lentas, comportamento típico de propulsores diesel mais pesados e focados em força, não em esportividade.

Motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 kgfm entrega boa força em baixa rotação, mas retomadas seguem lentas, algo típico do diesel.
Motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 kgfm entrega boa força em baixa rotação, mas retomadas seguem lentas, algo típico do diesel. | Foto: Stellantis/Divulgação

Tecnologia e segurança em alto nível
Na parte tecnológica, a Ranch 2026 entrega um pacote completo. Entre os destaques estão:

É um conjunto robusto, que reforça o posicionamento da versão como uma picape com alma de SUV premium.

Mesmo na versão topo de linha, Toro Ranch não oferece saída de ar para os ocupantes de trás.Mesmo na versão topo de linha, Toro Ranch não oferece saída de ar para os ocupantes de trás. | Foto: Stellantis/Divulgação

Vale a pena?
A Fiat Toro Ranch 2026 continua sendo uma das picapes mais completas do segmento. Tem visual atualizado, interior caprichado, motor diesel eficiente, boa caçamba e um pacote de segurança convincente. O problema é que, ao ultrapassar os R$ 228 mil, ela começa a esbarrar em modelos maiores, mais potentes e com mais itens de conforto.

Dianteira ganhou grade redesenhada, LEDs mais afiados e postura ainda mais robusta em 2026. Dianteira ganhou grade redesenhada, LEDs mais afiados e postura ainda mais robusta em 2026. | Foto: Stellantis/Divulgação

Se você busca uma picape diesel 4x4 para o uso diário, confortável, moderna e com estética premium, a Toro Ranch ainda entrega muito do que promete.

Mas quem prioriza desempenho mais ágil, ou melhor custo-benefício, pode acabar sentindo o “peso” da tabela.

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