Leapmotor C10 e B10: novos SUVs elétricos desembarcam no Brasil em parceria com a Stellantis
Marca chinesa estreia em 2025 com foco em tecnologia e alta autonomia
A Leapmotor oficializou sua chegada ao Brasil com o desembarque das primeiras unidades dos SUVs eletrificados C10 e B10, que vão compor a linha inicial da marca no país.
Os veículos chegaram pelo Porto de Santos (SP) utilizando um modelo logístico inovado e marcam o início da operação brasileira da fabricante chinesa em parceria com a Stellantis.
A comercialização dos modelos começa ainda em 2025, por meio de uma rede de concessionárias em grandes centros urbanos.
A chegada física dos carros representa um marco na estratégia da Leapmotor, que aposta no consumidor brasileiro como peça-chave da expansão global.
Leia Também
• Caoa Chery Tiggo 8 tem R$ 10 mil de desconto por tempo limitado; veja o novo preço
• IPI Zero: veja a lista dos modelos 1.0 mais vendidos após incentivo e confira os preços
• Isenção de IPVA para idosos? Veja quem tem direito e como solicitar
Processo de importação inovador acelera operação
Os primeiros SUVs da Leapmotor chegaram ao país por meio do sistema de “importação sobre águas”, no qual os carros são legalmente registrados como importados antes mesmo de o navio atracar.
Com isso, todo o processo de desembarque se torna mais ágil, reduzindo prazos e otimizando a liberação aduaneira.
Neste primeiro lote, foram trazidas diferentes versões do SUV C10, que se unirá ao B10 nas vitrines brasileiras.
Ambos os modelos trazem motorização eletrificada, tecnologia embarcada de ponta e design moderno, voltado ao público urbano que busca eficiência e sustentabilidade.
Parceria com a Stellantis garante estrutura global
Assim como a Geely, que está usando a estrutura da Renault para se estabelecer no Brasil, a chegada da Leapmotor tem o suporte direto da Stellantis, uma das maiores montadoras da atualidade.
Em 2023, o grupo automotivo anunciou investimento na empresa chinesa e, em 2024, criou a joint venture Leapmotor International BV para acelerar a presença da marca em novos mercados, incluindo o Brasil.
Segundo Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, a parceria foi essencial para viabilizar a importação e a estrutura inicial no país:
“A expertise da Stellantis foi fundamental para concluir essa fase com sucesso. Agora começamos a preparar o próximo passo: a chegada aos consumidores brasileiros”.
Modelos C10 e B10 já estão no Brasil e fazem parte da estreia da Leapmotor no mercado nacional | Foto: Stellantis/DivulgaçãoTecnologia REEV e proposta voltada à realidade local
Para se adaptar ao mercado nacional, a Leapmotor aposta em versões com tecnologia REEV (Extended Range Electric Vehicle), que combinam motor elétrico com gerador a combustão, aumentando a autonomia mesmo em locais com pouca infraestrutura de recarga.
Essa solução promete democratizar o acesso à mobilidade elétrica inteligente e eficiente, especialmente em centros urbanos.
Com visual arrojado, ampla conectividade e bom custo-benefício, os modelos C10 e B10 miram consumidores que querem um SUV moderno, mas com menor impacto ambiental.
Chinesas apostam alto no consumidor brasileiro
Ao unir inovação, soluções adaptadas à realidade local e uma estrutura de vendas amparada pela Stellantis, a Leapmotor foca no público cada vez mais atento à eletrificação e à sustentabilidade.
Com os SUVs C10 e B10, a marca promete agitar o segmento de veículos eletrificados no Brasil e se posicionar, assim como a BYD e a recém chegada Geely, como uma alternativa mais “acessíveis” e conectadas ao futuro da mobilidade.
Sobre a Leapmotor
A estreia no Brasil acontece em meio ao melhor desempenho comercial da Leapmotor desde sua fundação.
Em julho de 2025, a marca alcançou um recorde de 50.129 veículos vendidos globalmente em um único mês, um crescimento de 126% em relação ao mesmo período de 2024. Com isso, se consolida como a startup de carros elétricos mais bem-sucedida da China.
Somente no primeiro semestre de 2025, mais de 220 mil veículos foram entregues aos consumidores, fortalecendo a imagem da Leapmotor como referência em mobilidade elétrica acessível e tecnológica.
Em 2024, a empresa encerrou o ano com quase 294 mil unidades emplacadas.
A Leapmotor é uma fabricante chinesa de veículos elétricos inteligentes, fundada em 2015 por Zhu Jiangming, um engenheiro com mais de 30 anos de experiência.
Com sede em Hangzhou, a empresa desenvolve internamente cerca de 70% dos componentes dos seus carros, como motores, baterias e sistemas eletrônicos e aposta em tecnologia de ponta com foco em eficiência, conectividade e custo acessível.



