Leapmotor C10 roda 100% elétrico até mesmo no modo híbrido; modelo chega a partir de R$ 189.990 mil
Com até 950 km de autonomia, carro chega nas versões elétrica e ultra-híbrida com foco na tecnologia
Um carro híbrido que roda sempre como elétrico e um elétrico que promete unir conforto, autonomia e tecnologia de ponta. Assim é o Leapmotor C10, o SUV que marca a estreia da marca chinesa no Brasil sob o guarda-chuva da Stellantis.
A convite da marca, o blog FMotors testou em primeira mão as duas versões do modelo: o elétrico pelas rodovias de Campinas, no interior de São Paulo, em um trecho mais urbano; e o híbrido entre as cidades de Campinas e Leme para uma experiência em circuito rodoviário, para avaliar de perto o que o C10 entrega em termos de espaço, dirigibilidade, desempenho e experiência a bordo.
Vamos te contar tudo sobre o modelo e se a chinesa vai balançar, de fato, o mercado dos carros eletrificados no Brasil. Confira!
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Frente do C10 traz design minimalista, aerodinâmico e faróis full LED com animação, reforçando o visual moderno do SUV | Foto: Leapmotor/DivulgaçãoDesign minimalista e ótimo espaço interno
Com 4,73 metros de comprimento e entre-eixos de 2,82 m, o C10 oferece uma cabine ampla, bem acabada e silenciosa. O SUV segue uma pegada minimalista, combinando linhas elegantes e aerodinâmicas, faróis e lanternas com animação em LED, maçanetas embutidas e rodas de 20 polegadas, que reforçam o visual sofisticado.
Nas cores, é possível escolher entre o Cinza Noturno, Cinza Tundra, Preto Eclipe, Branco Alvorada e o Verde Boreal.
Cabine do Leapmotor C10 tem visual minimalista e acabamento de boa qualidade, com poucos botões físicos. | Foto: Leapmotor/DivulgaçãoPor dentro, o destaque é o teto panorâmico Sky View de 2,1 m², que vai de ponta a ponta, e também os bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e memória de posição.
O isolamento acústico eficiente e a ergonomia correta dos assentos favorecem longos trajetos.
O porta-malas leva 465 litros na versão elétrica e 435 litros na híbrida, valores que garantem boa capacidade para a categoria.
Teto panorâmico Sky View de 2,1 m² percorre toda a extensão da cabine e conta com cortina elétrica | Foto: Leapmotor/DivulgaçãoTudo em telas
O interior do C10 segue a tendência minimalista: quase não há botões físicos. Praticamente todos os comandos estão concentrados na central multimídia de 14,6 polegadas, que controla desde o ar-condicionado, a intensidade da luz ambiente, a abertura das janelas e até a cortina elétrica do teto panorâmico.
O sistema aceita comandos de voz, tem câmera 360° em 3D, integração completa com o celular, que pode ser usado como chave digital, e permite atualizações remotas via internet. O motorista ainda pode ajustar climatização, planejar rotas e conferir o status da bateria direto pelo aplicativo da marca.
Essa centralização dos comandos é prática e moderna, mas pode causar certa estranheza em quem prefere os botões físicos, principalmente em funções simples como ajuste de ventilação ou controle das janelas. É uma tendência clara de digitalização total, mas que exige um tempo de adaptação.
O modelo ainda conta com Google integrado, carregamento por indução e entradas USB-C, freio de mão eletrônico, ar-condicionado digital dual zone e o sistema de som Theather Sound System com 12 alto-falantes e subwoofer.
Bancos dianteiros têm ajustes elétricos, aquecimento e memória de posição; conforto é um dos destaques do C10 | Foto: Leapmotor/DivulgaçãoMotor elétrico sempre ativo... até no híbrido
O maior diferencial do C10 está na versão Ultra-Híbrida REEV (Range Extended Electric Vehicle).
Mesmo com um motor a combustão, ele nunca move as rodas: serve apenas como gerador para alimentar a bateria. Assim, o SUV roda 100% do tempo com tração elétrica, garantindo aceleração linear e silêncio absoluto.
A versão REEV entrega 215 cv de potência, 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e autonomia total de até 950 km, combinando a bateria de 28,4 kWh com o tanque de 50 litros de gasolina.
Outro diferencial é que o motorista pode escolher como o sistema gerencia a energia, de acordo com o tipo de uso. Além dos modos de condução (conforto, esportivo e personalizado), o C10 oferece quatro programas específicos de energia, que equilibram o desempenho e a autonomia conforme a necessidade:
EV+ – Dá prioridade total ao uso da bateria, acionando o motor a combustão apenas quando o nível de carga atinge o mínimo.
EV – Ideal para o uso urbano diário, prioriza o funcionamento elétrico, com acionamento ocasional do gerador.
Combustível – Indicado para viagens, combina o uso da bateria e do gerador para otimizar a autonomia.
Power+ – Ativa o gerador de forma imediata para garantir potência extra e energia constante à bateria.
Com esses modos, o C10 REEV permite personalizar o comportamento do sistema elétrico, adaptando a resposta do carro a diferentes trajetos.
Já o C10 BEV (100% elétrico) traz 218 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 s e oferece até 420 km de autonomia (ciclo WLTP), com bateria de 69,9 kWh.
A recarga rápida vai de 30% a 80% em 30 minutos no BEV e 18 minutos no REEV.
Porta-malas do C10 leva 465 litros na versão elétrica e 435 litros na híbrida | Foto: Leapmotor/DivulgaçãoConsumo
Durante o trajeto entre Campinas e Leme (SP), foi possível comprovar na prática a eficiência do sistema híbrido estendido do C10 Ultra-Híbrido REEV.
Na ida, o SUV percorreu 103,7 km em modo totalmente elétrico, indo de 97% para 32% de carregamento, com consumo médio de 15,8 kWh/100 km, mantendo rodagem silenciosa e respostas imediatas do motor.
Entre-eixos de 2,82 m garante bom espaço para as pernas e conforto nas duas fileiras de assentos | Foto: Leapmotor/DivulgaçãoNa volta, já com o gerador a combustão em operação, o carro rodou 95,6 km, registrando consumo médio de 12,1 km/l e a bateria caiu 4%, finalizando o teste em 28% de carregamento.
O resultado evidencia o equilíbrio do consumo do sistema. Mesmo quando o motor a gasolina entra em ação, o C10 mantém tração 100% elétrica, garantindo o mesmo conforto e comportamento dinâmico de um EV puro.
Dirigibilidade e conforto de rodagem
Durante o test drive, o C10 mostrou boa estabilidade e comportamento refinado. A tração traseira oferece mais equilíbrio nas curvas, e a suspensão independente multibraço absorve bem as imperfeições do asfalto.
O ajuste da direção elétrica e dos amortecedores foi feito pela engenharia da Stellantis para o piso brasileiro, o que resulta em condução confortável e segura, com respostas suaves e silenciosas, especialmente no modo elétrico.
O SUV também se destaca pela boa visibilidade, pela posição elevada de condução e pela entrega imediata de torque, que garante acelerações lineares e agradáveis.
No Leapmotor C10, o celular pode ser usado como chave digital, e, pelo app, é possível monitorar a carga da bateria, ajustar a climatização e programar rotas | Foto: Leapmotor/DivulgaçãoSegurança e assistentes de condução
Ambas as versões contam com sete airbags, estrutura reforçada e o pacote completo Leap Pilot de assistência semiautônoma nível 2.
Entre os recursos estão frenagem autônoma de emergência (AEB), alerta de colisão frontal e traseira, aviso de tráfego cruzado, monitoramento de ponto cego, leitor automático de placas, alerta de abertura de porta assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e alerta de fadiga do motorista.
Ao dirigir o modelo, é possível sentir uma sensação de segurança, com uma condução precisa e silenciosa, ideal para o dia a dia urbano e viagens longas.
Versões e preços
Leapmotor C10 BEV (100% elétrico) – R$ 189.990 mil
- 218 cv
- Bateria de 69,9 kWh
- Tração traseira
- Autonomia de até 420 km
- 465 L de porta-malas
- Recarga DC em 30 minutos.
Leapmotor C10 Ultra-Híbrido REEV – R$ 199.990
- 215 cv
- Bateria de 28,4 kWh
- Tanque de 50 L
- Autonomia total de até 950 km
- 435 L de porta-malas
- Recarga DC em 18 minutos.
Traseira do Leapmotor C10 tem lanternas conectadas por faixa de LED e visual sofisticado | Foto: Leapmotor/Divulgação
Vale a pena?
O Leapmotor C10 chega ao Brasil como um SUV espaçoso, tecnológico e agradável de dirigir, com o diferencial de trazer tração elétrica nas duas versões.
A experiência a bordo é confortável, o acabamento convence e o comportamento dinâmico surpreende pelo acerto de suspensão e direção, bem adaptados ao nosso solo.
O ponto de atenção vai para a ausência quase total de botões físicos, que exige navegar pela tela até para tarefas simples. Fora isso, o conjunto entrega uma sensação de modernidade e refinamento pouco comum nessa faixa de preço.
Com proposta equilibrada entre autonomia, tecnologia e conforto, o C10 pode balançar o segmento de SUVs eletrificados, especialmente com o suporte da Stellantis e preços abaixo de rivais diretos como BYD Song Plus e Haval H6.
A Leapmotor chega apostando alto também em número de concessionárias. Ao todo são mais de 30 lojas em 29 cidades do Brasil. Em Pernambuco, a responsável pela marca é a Viasul, localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2092, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Integrando o portfólio do Grupo Via1, que já representa diversas marcas do grupo Stellantis no Nordeste, a Viasul Leapmotor reforça o posicionamento da rede como referência em qualidade e atendimento de excelência.
“Acreditamos no potencial da Leapmotor e na força do grupo Stellantis em oferecer ao mercado brasileiro uma linha de produtos eletrificados e estamos muito otimistas com o que vem pela frente”, afirma João Figueiredo, Gerente Geral da marca.



