Nissan Frontier Attack 2026: picape reforça pacote de segurança e mantém vocação off-road
Versão de melhor custo-benefício da linha ganha itens no ADAS e segue como opção equilibrada
A Nissan Frontier Attack, conhecida por oferecer o melhor custo-benefício da gama, chega à linha 2026 com atualizações que reforçam sua proposta de picape robusta e equipada para encarar o dia a dia ou o fora de estrada.
O grande destaque fica por conta da inclusão de novos sistemas de assistência ao motorista no pacote ADAS, que tornam a condução ainda mais segura.
Leia Também
• Detran-PE abre, nesta sexta (19), inscrições para curso gratuito de direção para mulheres
• Fiat anuncia 5 modelos inéditos até 2030 para celebrar 50 anos no Brasil
• Semana Nacional de Trânsito debate a redução da velocidade nas vias
Entre as novidades, estão o Alerta Avançado de Colisão Frontal, capaz de avisar o condutor sobre a possibilidade de impacto com o veículo à frente, e o Assistente Inteligente de Frenagem, que atua automaticamente para evitar ou reduzir os danos em caso de colisão.
A lista de recursos agora inclui também o Alerta Inteligente de Atenção ao Motorista, um sistema que monitora sinais de fadiga, emitindo alertas quando percebe que o condutor pode estar distraído ou cansado.
Outra adição importante é a possibilidade de desativar o airbag do passageiro, novidade válida para todas as versões da linha 2026.
A operação é feita com a chave do veículo e a informação sobre a ativação ou não do dispositivo aparece no painel, em um LED posicionado entre as saídas de ar centrais. Esse recurso é especialmente útil para motoristas que viajam sozinhos ou precisam transportar crianças em cadeirinhas.

Tecnologia e robustez
Desenhada sob os pilares design, tecnologia e robustez, a Nissan Frontier é vendida em três versões: Attack, Pro-4X e Platinum.
A primeira é a opção de entrada, voltada a quem busca equilíbrio entre preço e equipamentos; já a Pro-4X foca nos aventureiros de perfil off-road; e a Platinum é a mais completa, com foco no conforto e sofisticação.
Dependendo da versão escolhida, a picape pode trazer itens de destaque como a Visão 360º Inteligente, Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar, central multimídia com tela de 8 polegadas, seis airbags e sistema Isofix para cadeirinhas infantis.
Outros diferenciais incluem os bancos “Gravidade Zero”, desenvolvidos para reduzir a fadiga em longos trajetos, além dos controles de tração e estabilidade, bloqueios manual e automático do diferencial, freios ABS com EBD e BA, controle automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA).
Interior da Frontier Attack traz central multimídia de 8 polegadas e recursos de conforto como os bancos "Gravidade Zero" | Foto: Nissan/Divulgaçãoeva a legenda aquiEstrutura reforçada e motor a diesel biturbo
A base da Frontier é outro ponto forte: a picape tem chassi reforçado e, ao mesmo tempo, leve, garantindo resistência sem abrir mão da eficiência.
A suspensão dianteira é independente, com braço duplo e barra estabilizadora, enquanto a traseira multilink com molas helicoidais proporciona mais estabilidade e conforto, seja no asfalto ou em trilhas fora de estrada.
Sob o capô, todas as versões contam com o motor 2.3 16V biturbo a diesel, conhecido pela boa entrega de torque e eficiência no consumo, características que reforçam a versatilidade da picape tanto para o trabalho pesado quanto para viagens.
No consumo, a Frontier continua dentro da média da categoria: 11,0 km/l na estrada e 9,1 km/l na cidade (diesel). Números honestos, considerando seu porte e proposta.
A caçamba permanece com os 1.054 litros e capacidade de carga de 1.029 kg.
Mais equilibrada
Com as novidades da linha 2026, a Nissan Frontier Attack reforça sua competitividade no segmento das picapes médias.
A atualização traz recursos de segurança relevantes, mas sem alterar a proposta da versão de ser a opção mais equilibrada da gama, que foca mais na robustez, tecnologia e custo-benefício.



