Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

Nissan Mulheres 5 anos: reforçando transformação no setor automotivo, marca apresenta carro elétrico

Evento reuniu jornalistas e influenciadores para debates sobre diversidade e futuro da mobilidade

Painel “Diálogos que Transformam” no Nissan Mulheres: debates sobre inclusão, equidade e os caminhos da indústria automotivaPainel “Diálogos que Transformam” no Nissan Mulheres: debates sobre inclusão, equidade e os caminhos da indústria automotiva - Nissan/Divulgação

O blog FMotors, pelo segundo ano consecutivo, a convite da Nissan, acompanhou, na quarta (10) e quinta-feira (11), em São Paulo, a quinta edição do Nissan Mulheres, evento que já se consolidou como um marco de diversidade, equidade e inclusão no setor automotivo.

Criado em 2021, o encontro nasceu para abrir espaço de diálogo com jornalistas e influenciadoras sobre os desafios e conquistas das mulheres no mercado de trabalho.

Cinco anos depois se tornou referência, ampliando vozes e debates com a participação de funcionárias, concessionários e, mais recentemente, também com presença de homens.

"Nesta edição, abrimos espaço para novas vozes, seguindo uma observação feita no nosso encontro do ano passado: nós, mulheres, já sabemos a importância de estarmos inseridas nesse universo, então estava na hora de trazer os homens para participarem dessa conversa. Ampliamos o debate, porque entendemos que diversidade não é sobre separar, é sobre somar", conta Mila Poli, gerente sênior de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Nesta edição, realizada sob o mote “transformação”, a Nissan reuniu cerca de 100 convidados, entre eles jornalistas e influenciadores de diferentes regiões do Brasil. O novo Nissan Kicks, lançamento mais recente da marca, foi a estrela da exposição no espaço.

O painel “Diálogos que Transformam” contou com nomes como Luciana Herrmann (Nissan América Latina), a cantora Paula Lima, Guilherme Valadares (Instituto Papo de Homem) e Mila Poli (Nissan Brasil).

Já o bate-papo “Um setor que se Transforma” trouxe reflexões sobre o futuro da mobilidade e o comportamento dos consumidores, com a participação de Gonzalo Ibarzábal (presidente da Nissan do Brasil), Lara Guedes (Google Brasil), Daniela Klaiman (FutureFuture) e Rogério Louro (Nissan Brasil).

Para celebrar os cinco anos do projeto, Paula Lima encerrou o encontro com um show exclusivo.

Avanços da marca japonesa
A jornada de transformação também pode ser medida em números: entre 2021 e 2025, a participação de mulheres no quadro de funcionários da Nissan Brasil cresceu de 19% para 24%. No Complexo Industrial de Resende (RJ), o salto foi ainda maior, de 9,6% para 21%.

Evento seguiu sob rodas a bordo do Kicks
Depois do evento, seguimos viagem por cerca de duas horas até a cidade de Morungaba, no interior de São Paulo, a bordo do novo Nissan Kicks, modelo que já testamos recentemente e que foca no design, tecnologia e segurança.

Foi lá que tivemos acesso em primeira mão ao Nissan Ariya, SUV 100% elétrico que está em fase de testes laboratoriais no Brasil.

Ariya: o olhar da Nissan para o futuro elétrico

Nissan Ariya
Nissan está avaliando como o Ariya se adapta às condições brasileiras | Foto: Nissan/Divulgação

O Ariya já roda em diversos mercados internacionais e chega ao Brasil com a missão de traduzir a visão da Nissan para a mobilidade elétrica.

O SUV aposta em zero emissões, conectividade e condução inteligente, trazendo também a tecnologia de tração integral e-4ORCE, que promete entregar mais estabilidade e desempenho em diferentes condições de rodagem.

Nos próximos meses, a Nissan deve avaliar como o Ariya se adapta às condições brasileiras, etapa essencial antes de qualquer decisão sobre sua chegada ao mercado, que ainda não está confirmada, pelo menos por enquanto.

Em breve, vamos contar os detalhes e o que esperar do modelo por aqui. Aguardem!

 

Veja também

Newsletter