Recife recebe Scale Tank com R$ 3 milhões para startups com atuação no Nordeste
Iniciativa selecionará seis negócios inovadores para apresentar seus projetos a investidores
Empresas com sede ou atuação no Nordeste têm uma nova oportunidade de alavancar seus negócios por meio de investimento e mentoria. O Recife será palco, no dia 22 de julho, da primeira edição local do Scale Tank, evento que conecta empreendedores a investidores em busca dos próximos grandes negócios do Brasil. A edição será realizada no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana.
Com inscrições abertas até o dia 18 de julho, a iniciativa oferece a possibilidade de aporte financeiro de até R$ 3 milhões, viabilizado pelo fundo Equity Scale. Empresas interessadas devem preencher o formulário disponível neste link .
O evento, exclusivo para convidados, já passou por duas edições em São Paulo e chega ao Nordeste com o objetivo de identificar empreendimentos com alto potencial de crescimento, inovação e diferencial competitivo.
Ao todo, seis empresas serão selecionadas para apresentar seus produtos e modelos de negócio ao longo de um dia de imersão, das 9h às 18h. Os critérios de avaliação incluem a escalabilidade do modelo de negócio, a maturidade da operação, o diferencial competitivo e o perfil dos fundadores.
Com foco em acelerar o crescimento de negócios promissores fora do eixo Sudeste, o Scale Tank reforça o olhar do mercado de investimentos para o ecossistema empreendedor do Nordeste, oferecendo não apenas capital, mas também visibilidade e conexões estratégicas.
“A missão do Scale Tank é encontrar os próximos grandes negócios do Brasil e acelerar esse crescimento com um fundo que não entrega só dinheiro, mas principalmente know-how de como escalar um negócio e influência”, destacou o empresário pernambucano Raphael Mattos, que é líder do fundo de investimentos ao lado de Flávia Salgues, Juan Maciel, Gerson Assis, Matheus Lopes, Renan Martins, Lucas Sormani, Jair Bezerra, Matheus Brollo e Carlos Barbosa.



