Refis 2025 Olinda: contribuintes podem quitar dívidas pelo Whatsapp
Contribuintes podem aderir ao programa até o dia 1 de novembro
A Prefeitura de Olinda lançou um novo canal de atendimento via WhatsApp para simplificar a participação no Programa Especial de Regularização Fiscal (Refis) 2025. A iniciativa visa orientar e tirar dúvidas sobre como regularizar os débitos com a Fazenda Municipal, ampliando o acesso dos contribuintes.
O canal de WhatsApp (81) 99208-8023 está disponível exclusivamente para adesão em pagamentos à vista. Já para situações que envolvam parcelamentos ou tributos em nome de terceiros, os contribuintes devem procurar orientação sobre o processo de parcelamento ou optar pelo atendimento presencial nos seguintes locais:
- Secretaria da Fazenda, das 8h às 14h;
- Shopping Patteo Olinda, das 9h às 21h.
O prazo para adesão ao programa de regularização fiscal é no dia 1 de novembro de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais dois meses, caso haja permissão da gestão municipal.
Leia Também
• Endividamento e inadimplência no Brasil batem recorde em setembro
• Pix automático: entenda o que muda com a obrigatoriedade e os benefícios para o cliente
• Serasa cria iniciativa para negociação de dívidas em parcelas de R$ 9,90 via PIX
Regularização
O programa oferece descontos de até 100% em juros de dívidas municipais, incluindo IPTU e ISS.
Contribuintes podem ter acesso as seguintes vantagens:
- Pagamento à vista: 100% de desconto em juros e multas.
- Parcelamento padrão: até 84 parcelas, com descontos progressivos de 50% a 100% em juros e multas.
- Parcelamento especial: dívidas de até R$ 10 mil podem ser parceladas em até 60 vezes, também com 100% de desconto em juros e multas.
Interessados devem apresentar documento de identificação no caso de pessoa física ou documento do representante, CNPJ e contrato social em caso de pessoa jurídica.
Para confirmar a adesão, é necessário efetuar o pagamento da primeira parcela ou da cota única. Contribuintes que já possuem parcelamentos em andamento podem transferir os saldos para o Refis 2025.



