Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Folha Pet

Cachorro caramelo participa de vídeo da Neoenergia sobre cuidados na rede elétrica; veja

Ação faz parte da campanha “Amigo de Verdade”, que alerta a população sobre o risco de acidentes

Cachorro Max e eletricista participam de campanha da NeoenergiaCachorro Max e eletricista participam de campanha da Neoenergia - Neoenergia/Divulgação

Um cachorro caramelo é um dos protagonistas de um vídeo da campanha “Amigo de Verdade”, iniciativa da Neoenergia Pernambuco que reforça a importância da segurança com a rede elétrica e alerta a população sobre os riscos de acidentes.

O cachorro, chamado de Max, contracena com um eletricista da distribuidora em situações do cotidiano, ajudando a transmitir orientações de forma acessível e educativa.

A campanha alerta sobre os perigos de atividades realizadas próximas à rede elétrica, como soltar pipas perto da fiação, realizar reformas e obras sem atenção à rede, podar árvores ou colher frutos com varas metálicas e instalar antenas em locais inadequados. 

“Nosso trabalho é proteger vidas. Estamos nas ruas todos os dias para orientar a população e evitar acidentes que podem ser fatais. A campanha é uma forma de ampliar essa conscientização”, afirma Felipe Almeida, eletricista da Neoenergia.

A campanha “Amigo de verdade” faz parte do conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, que busca fortalecer a relação de confiança entre a empresa e a população.

“O conceito da última campanha “Mais por você” reforça a conexão com nossos clientes, refletindo o compromisso da empresa. Com essa inspiração, criamos uma mensagem original sobre a importância da segurança na rede, em que o eletricista e o cão Max formam uma parceria para estreitar essa relação de confiança e de proximidade que a marca Neoenergia estabelece diariamente com os consumidores”, explicou Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Criada em parceria com a agência Propeg, a campanha será veiculada até o fim de outubro em todas as áreas de concessão da Neoenergia, com peças informativas em veículos de comunicação e plataformas digitais.

Dados preocupantes em Pernambuco
O número de interrupções no fornecimento de energia causadas por pipas em contato com a rede elétrica cresceu aproximadamente 30% no primeiro semestre de 2025, segundo levantamento da Neoenergia. De janeiro a junho, foram registradas 532 ocorrências no Estado, com interrupção no fornecimento para mais de 157 mil clientes. 

Além da pipa, a campanha aborda outros assuntos como os riscos das ligações clandestinas, que utilizam fios improvisados e representam perigo de choques elétricos, incêndios e até acidentes fatais. 
 

Veja também

Newsletter