Cachorro Nick, resgatado após 35 horas soterrado em Olinda, passa por tratamento em clínica
O pet foi uma das vítimas da explosão que atingiu casas no bairro de Ouro Preto
Leia Também
• Abrigo de Seu Alberto realiza evento de adoção de cães neste sábado (25)
• ONG Abrigo Pegadas de Anjo realiza evento de adoção de pets na Torre, Zona Norte do Recife
O cãozinho Nick, que foi resgatado com vida dos escombros da explosão que destruiu casas em Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, no domingo (19), está em tratamento na clínica veterinária Amigo Fiel.
O animal, que estava visivelmente debilitado, foi encaminhado para o atendimento emergencial na noite da segunda-feira (20), pela equipe da Defesa Civil de Olinda, depois de passar 35 horas soterrado.
Segundo o veterinário Lucas Albuquerque, o cão apresentava quadro de choque pós-traumático, mas reagiu bem aos primeiros cuidados.
“Ele passou por exames de sangue e raio-x de tórax e crânio. Está estável, já bebe água sozinho e foi medicado para dor. O quadro ainda é considerado delicado, mas com sinais positivos de recuperação”, explicou o profissional.
Foram realizados exames para avaliar a saúde do animal | Foto: Matheus Nóbrega/Secom OlindaSegundo os veterinários, o animal já apresenta uma melhora gradual, mas ainda não se alimenta sozinho. Nick foi submetido a medicação analgésica, hidratação e uso de sonda urinária.



