Morre Nick, cão resgatado após ficar 35 horas sob escombros de explosão em Olinda
Cachorro foi localizado com vida, mas bastante debilitado, na noite de segunda-feira
Morreu na manhã desta quarta-feira (22) o cão Nick, que havia sido resgatado após passar mais de 35 horas soterrado sob os escombros da explosão que atingiu residências no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no último domingo (19).
Nick, que tinha entre 7 e 8 anos, foi encontrado e resgatado pela Defesa Civil de Olinda por volta das 18h30 da segunda-feira (20) e estava visivelmente debilitado, mas ainda respirando.
De acordo com a Prefeitura de Olinda, que confirmou e lamentou a morte do cachorro, a causa do óbito foi insuficiência renal aguda.
Leia Também
• Cachorro Nick, resgatado após 35 horas soterrado em Olinda, passa por tratamento em clínica
"Apesar de toda a dedicação dos profissionais envolvidos, o quadro de saúde do animal era delicado. Nick faleceu na manhã desta quarta-feira", afirmou a prefeitura, em comunicado oficial.
Após ser resgatado, Nick foi levado à clínica veterinária Amigo Fiel, em Bairro Novo, também em Olinda, onde recebeu atendimento emergencial e permaneceu sob cuidados intensivos.
"Os tutores foram comunicados e chamados à clínica onde o animal estava internado", completou a prefeitura, acrescentando que se solidariza com os tutores do cão e com todos que torceram pela recuperação dele.
"A história de superação e o esforço conjunto das equipes emocionaram a todos que acompanharam o caso", finalizou a gestão municipal.



