A cada dois meses, João Campos traça uma nova rota pelo interior pernambucano
Virtual candidato ao governo do estado, prefeito do Recife visita no fim de semana quatro cidades do Agreste
Ele não admite sequer ser pré-candidato ao governo de Pernambuco no próximo ano, mas a agenda planejada pelo interior do estado no fim de semana não deixa dúvidas.
De amanhã até o próximo domingo, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai marcar presença em, pelo menos, quatro municípios do Agreste. Tem empreendido esse ritmo a cada dois meses, fora do expediente.
A visita começa, à noite, por São Bento do Una, onde participa da 26ª da Corrida da Galinha, a convite do prefeito Alexandre Batité (MDB), seu aliado político.
No sábado, a programação inclui as cidades de Panelas, conhecida pela tradicional Corrida de Jericos, e Altinho. Na primeira, base eleitoral do deputado e presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, estará também com o prefeito Ruben Lima (PSB).
Vai visitar o Parque Ambiental Bica da Serra e depois almoça com líderes políticos da região. Em Altinho, encontra o prefeito Marivaldo Pena (PSB) e outros líderes, e vai conhecer a Praça Cultural que será reativada.
A agenda termina em Canhotinho, no domingo (14). A cidade é administrada pela prefeita Sandra Paes (Republicanos), esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), cujo filho Gabriel Porto é candidato a federal. O dia será de festa no município, com a tradicional cavalgada, a partir das 10h, um dia após a 23ª Missa do Vaqueiro.
Em maio, João Campos aproveitou o Congresso do PSB, em Afogados da Ingazeira, e reuniu líderes do Sertão do Pajeú. Em julho, foi a Brejão e Garanhuns, no Agreste; e a Petrolândia, Serra Talhada e Serrita, no Sertão.
Riscos e disposição
Em tom de ironia, a governadora Raquel Lyra agradeceu à Assembleia Legislativa a aprovação do pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão. “Imagina um projeto, que normalmente passava dois dias para ser aprovado, demorou 170 dias, mas não tem nada não. As licitações estão na rua e os projetos, prontos. A gente está buscando cada vez mais dinheiro para entregar mais resultado.”
O Agente Secreto
Em horários e lugares diferentes, o filme “O Agente Secreto” foi pauta comum de Raquel Lyra e João Campos. A governadora assistiu à sessão no São Luiz, parcialmente reformado pelo estado. O prefeito, no Teatro do Parque, reaberto em 2020, após dez anos em obra.
Apoio reforçado
No dia da segunda votação do pedido do Executivo para empréstimo de R$ 1,5 bilhão, os deputados Abimael Santos, Débora Almeida, Luciano Duque e Socorro Pimentel destacaram em discursos ações do governo em estradas, segurança, educação, saúde.
Solidários
O padre Júlio Lancellotti; o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (de forma virtual), participam amanhã, na Universidade Católica, de painel sobre economia solidária. A partir das 10h.



