Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Folha Política

Armando Bisneto no Porto de Suape evidencia aposta em renovação e equilíbrio

Na nova linha de gestão, governadora Raquel Lyra mescla técnica e política em postos estratégicos

Novo presidente de Suape, Armando Monteiro Bisneto, no Palácio Campos das PrincesasNovo presidente de Suape, Armando Monteiro Bisneto, no Palácio Campos das Princesas - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

Mais que o filho do ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto. Mais que uma indicação do Podemos. O advogado Armando Monteiro Bisneto, 44 anos, é a aposta de renovação para o Complexo Portuário de Suape, a joia da coroa do Estado, como considera o presidente do Conselho Administrativo do Porto, empresário Paulo Sales.

É a junção do perfil político e do técnico, na defesa dupla do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, a quem o porto está vinculado. 

Com 20 anos de atuação na advocacia, Armando Bisneto abraça a missão de administrar uma estatal. “Estou muito animado porque é um desafio grande, mas cheio de propósitos, e são esses desafios que movem a gente, que nos animam a trabalhar”, enfatizou o pernambucano do Recife.

Terá a primeira agenda portuária já na próxima semana. Participa em São Paulo da Intermodal 2025, maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América do Sul, de 22 a 24.

No dia 25, às 10h, toma posse no centro administrativo de Suape. Substitui Marcio Guiot, e chega em um momento de reestruturação do complexo, dentro do Novo PAC do governo federal, com previsão de R$ 240 milhões em investimentos na dragagem. 

O momento também é de mudanças na gestão da governadora Raquel Lyra (PSD). “Armando vai trazer capacidade de articulação e experiência para que a gente garanta mais investimentos para o estado e permita que a população tenha acesso a mais renda e mais emprego”, cravou a chefe do Executivo, mesclando o técnico e o político.


Mais PSB na base do governo
OPSB do prefeito João Campos perde mais um chefe de Executivo. O gestor de Capoeiras, no Agreste, conhecido como Nego do Mercado, passa a fazer parte do governo Raquel Lyra (PSD) a partir de hoje. Já estão na base da governadora os prefeitos de Flores, Gilberto Ribeiro, e o de Frei Miguelinho, Lindonaldo da Farinha.

Menos uma no Avante
O prefeito do Recife, João Campos, tirou do Avante a suplente do deputado federal Waldemar Oliveira, Cristiane Moneta. Vai filiar-se ao PSDB, e assume a Secretaria-executiva de Defesa do Consumidor, comandando o Procon. O Avante saiu da gestão municipal para ocupar uma secretaria de Estado e administrar Noronha. 

Em defesa da infância
Presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância, a vereadora do Recife Flávia de Nadegi (PV) lamenta que a primeira ação do colegiado seja tão dolorosa: acolher a família de Hellen Santos, garotinha morta por bala perdida. Vai cobrar apuração do caso e reforçar movimento junto à Assembleia Legislativa. “A família precisa saber que não está só, e os culpados devem ser penalizados.”

Caderneta
O vereador do Recife Zé Neto (PSB) vibrou com a escolha da prefeitura para lançar a Caderneta da Criança na Escola Creche 14 Bis, em Boa Viagem. Metade dos 11.027 votos de 2024 veio da região. Unidade atende 334 crianças de 3 anos a 6 anos, e está em expansão.

Veja também

Newsletter